Brent Smith explica música por música do novo álbum #1

O site Louder Sound publicou uma matéria em que o vocalista Brent Smith explica música por música do novo álbum, 'Attention Attention' lançado no começo de maio. Dividimos a matéria em duas partes, nesta primeira, vocês poderão conferir a explicação das 7 primeiras músicas.

Leia abaixo:
"'Attention Attention' é um álbum de história" disse o vocalista Brent Smith. "Não é um álbum conceitual, mas tem uma história com começo, meio e fim."

É uma história com uma coleção de músicas profundamente pessoais, 'Attention Attention' traça a vida de um protagonista individual de baixos excruciantes a altos escaldantes. Nem sempre é uma escuta confortável, ele segue seu progresso enquanto enfrenta seus demônios, supera seus medos, aprende a confiar e finalmente enfrenta o mundo.

E tem uma coisa ou duas a dizer sobre a trincheira rasa e sombria das mídias sociais, onde todos têm uma opinião, mas muito pouco do que eles têm a dizer é compressivo ou positivo.

Abaixo, Smith nos guia através do álbum.

Shinedown está atualmente em turnê nos Estados Unidos. A banda vai tocar no Download Festival no dia 10 de junho, antes de retornar aos EUA para uma turnê co-headlining com Godsmack em julho. "É sobre ter impacto e fazer uma declaração", diz Smith. "Estamos criando um show que é poderoso, apaixonado, sonoro e inspirador para os fãs".

The Entrance

"Queríamos ter um ponto de partida, porque o álbum inteiro acontece dentro desta sala. Então você começa o álbum e ouve esse ritmo pulsante como uma máquina no fundo. Você ouve uma batida na porta, ouve a porta abrindo, você ouve uma pessoa entrando e fechando a porta. O audio muda um pouco, você ouve a pessoa andando e puxando uma cadeira para sentar. Ele respira e expira, e então 'Devil' começa."

Devil

"Esta é uma música sobre medo absoluto: apenas sobre ficar aterrorizado - não apenas de você mesmo, mas do que está lá fora - mas entendendo que você está tomando a decisão de eliminar esses sentimentos e emoções. Você precisa começar a entender quem é você e do que você é capaz. Este é o começo da história e é a parte da história que a pessoa se sente inferior."

Black Soul

"A pessoa chegou a um lugar onde fica como, 'Ok. É aqui que eu estou. Isso é onde está começando.' Ele está assustado, mas de repente tem que começar a fazer perguntas, e começa com: 'Who's the victim now/Stand up and take a bow/Face right, face left, face everyone you disrespect/So who's the asshole now?' É a parte do álbum em que a pessoa começa a juntar as coisas".

Attention Attention

"'Attention Attention' é um aviso. É como se o seu alter-ego entrasse na sala de repente e começasse a mexer com você. E então você começa a entrar na parte psicológica da música. É o outra dimensão do indivíduo, onde o outro lado dele está indo, 'Nothing about me is ordinary/My friends all say I'm going crazy/I don't hear a word that they say/Because the voices in my head are legendary/But I'll never tell them where the bodies are buried/It keeps them coming back every day.'"

Kill Your Conscience

"Kill Your Conscience' é sobre a dinâmica de quando você passa 23 horas por dia olhando para uma tela de celular e todos têm uma opinião, dizem o que querem sem ao menos pensar antes de falar. Quando eu ando, observo as pessoas com suas cabeças abaixadas. Eu vejo muitas pessoas com os polegares se movendo o tempo todo, há uma falta real de olhar alguém nos olhos e ter uma conversa física com elas. Kill Your Conscience é a música sobre o que está lá fora. Para a pessoa dentro do prédio, parece que ninguém se importa: se alguém diz algo positivo, há 25 coisas negativas, só porque as pessoas precisam ouvir suas próprias vozes".

Pyro

"A história se move no DNA dessa pessoa, porque é sobre a criação deles. Pyro é a parte da história onde a pessoa está indo, 'como eu fiquei assim? Como estou conectado? Meus pais? Minha mãe? Meu pai? Meu passado? De onde isso veio?' Algumas pessoas que ouviram a música e perguntaram o que 'my mum's a burnout, my dad's a pyro' quer dizer. Pessoalmente, meu pai foi um dos meus principais professores, um dos meus maiores mentores. Ele é tudo pra mim. Ele me ensinou muito, me ensinou como ser um homem, me ensinou como ser um cavalheiro. Mas o fato é que ele tinha um temperamento feroz. Ele era bem ligado dessa forma. Então, ser um 'pyro' é isso. E a minha mãe não era explosiva no sentido que o ouvinte pode esperar, mas as pessoas iriam se cansar dela. Elas iriam se aproveitar dela. Ela é uma mulher incrível, porque ela ficaria semanas assim só para ter certeza de que eu e meu pai não passássemos por isso.

Mas esta música não é apenas sobre mim. É sobre o indivíduo que está passando por isso, mas há muitas referências à minha personalidade, personalidade de Eric, Zach e Barry... e suas famílias. Pyro é a parte do álbum que o indivíduo está perguntando: 'como eu fiquei assim?'"

Monsters

"Todo mundo que conhece um pouco do meu passado em relação ao abuso de substâncias e alcoolismo sabe que eu tenho lutado contra isso. É algo que eu lido diariamente. Eu sempre fui muito honesto sobre isso, eu não usei drogas hoje - e eu não bebi hoje - mas eu não sei o que vou fazer amanhã, porque eu literalmente tenho que fazer isso dia após dia. Eu nunca fui para a reabilitação, eu não fiz programa de 12 passos, e eu não falo sobre sobriedade ao menos que eu seja questionado sobre isso, mesmo assim, eu não gasto muito tempo nisso porque eu literalmente vivo minha vida dia a dia. Mas a dinâmica da música não é apenas sobre o abuso de substâncias, mas sobre muitas situações diferentes em que as pessoas são colocadas porque têm coisas em mente que - por alguma razão - costumavam sabotar a si mesmas. eles não sabem porque fazem isso, mas fazem mesmo assim, e estes são os monstros que eu estou falando: aquelas vozes que dizem, 'eu sei que isso vai ser muito fodido depois que acabar, mas vamos fazer mesmo assim'. Esse é o sentimento na música, quando eu canto que meus monstros são reais e são treinados para matar".

"Tem também uma declaração - não de um ponto de vista bíblico ou espiritual - sobre Deus, quando você entra na ponte. A ponte é muito importante nessa música, porque ela traz de volta algumas das letras, que diz: 'Leave your weapon on the table/Wrapped in burlap, barely able/Call a doctor, say a prayer/Choose a God you think is fair.'"