Brent Smith explica música por música do novo álbum #2

Nesta segunda parte da matéria do site Louder Sound, vocês poderão conferir a explicação das últimas 7 músicas do álbum 'Attention Attention' nas palavras de Brent Smith. Caso ainda não tenha lido a primeira parte, clique aqui.

Confira:

Darkside

"Darkside é onde a pessoa começa a ter pequenas alucinações. Ele está nesta sala. Você tem que imaginá-lo realmente cansado, respirando pesadamente, suando, então de repente esses personagens começa a aparecer. É quase como você está andando por esses corredores, como se estivesse entrando em Las Vegas naquela cena em “Fear and Loathing in Las Vegas” e todo mundo se transforma em lagartos! Há uma declaração muito profunda nessa música também: 'The symptoms are contagious, so please be advised/Welcome to the dark side.'"

Creatures

"É aí que a mudança acontece. A pessoa parou de ter as alucinações, ela voltou para si mesma e começou a pensar nas pessoas de fora: os amigos, família e nela mesma. E ela realmente começa a pensar nas pessoas que tem um grande significado para ela, entendendo que existem pessoas que a amam, respeitam e estão lá para o que precisar. Este é o completo oposto de auto-sabotagem. É o entendimento, aceitação, cuidado e também sobre não ter medo de quem você é. Respire fundo, você não precisa estar em cada segundo do dia. Você tem que pensar nas coisas boas. Não se fixe no negativo."

Evolve

"Evolve é uma extensão de Creatures. Nesta música em particular, eu tive que me despedir dos meus sentidos para chegar à minha própria conclusão. Eu tive que apresentar o meu melhor. Nós precisávamos aumentar a tensão do álbum aqui também, para realmente dar a essa pessoa sua confiança de volta".

Get Up

"Uma das músicas primordiais do álbum. Eu escrevi a letra de Get Up sobre Eric [baixista Eric Bass], que produziu e mixou o disco. Eric enfrenta o que é considerado depressão clínica diariamente. Alguns dias tudo é ótimo, alguns dias o céu está caindo. Muitas vezes ele me diz que gostaria de poder soltar parte de seu crânio, alcançar seu cérebro, tirar essa parte dele e jogá-la fora. Mas isso faz parte ele e ele tem que trabalhar com isso. Ele não tem que gostar disso, mas ele tem que respeitar isso. E como uma banda, todos nós o respeitamos por causa disso. Foi uma das músicas que levou mais tempo para escrever porque eu estava com medo do que Eric iria pensar. Então, essa é a parte do álbum é quando uma pessoa tem que ter uma conversa de coração para coração com ela mesma. É uma peça muito conversacional".

special

"Essa música carrega muito peso. Não é um aviso e não é uma afirmação mais sagaz do que você. É um exemplo de como somos todos iguais em muitos níveis diferentes. Somos todos iguais. Você tem que lembrar como ser um ser humano: fazer o gesto de perguntar a alguém como ele está hoje e realmente querendo saber a resposta. E voltando aos dias modernos e ao fato de que todos têm uma opinião, todo mundo quer fazer declarações e algumas pessoas só querem ouvir o som das próprias vozes, mas elas não são especiais, nem eu sou: estou me incluindo também. Existe uma grande mensagem nesta música, e então o que sua primeira reação inicial poderia sugerir. Talvez, depois de ouvir a música, revise suas atitudes... e seja gentil."

The Human Radio

"The Human Radio é o batimento cardíaco do álbum. É todo mundo de fora gritando para a pessoa do lado de dentro, 'Estamos com você! Estamos todos aqui fora e estamos todos juntos! Isso é tudo por um e um por todos, e você não está sozinho. É o mundo dizendo: "Volte! Você pertence aqui com a gente!"

Brilliant

"Uma das minhas músicas favoritas do álbum. Eu adoro o fato de que terminamos três álbuns com uma balada ou uma música em tempo médio, e neste, terminamos com uma das músicas mais incendiárias da história. A música é auto-explicativa. O final: é o meu dia para ser brilhante. Ele volta para a ponte, onde diz: "As the world collides and I fight for air/As I crash and burn like I just don't care." Ela está dizendo que eu posso falhar, mas eu não vou deixar de tentar, vou tentar, posso falhar, mas vou me levantar e vou tentar de novo.

"E então o bumbo toca. Você ouve a pessoa se levantar, ir até a porta, soltá-la e sair. E você ouve uma voz, que diz “até a próxima vez." E você ouve a pessoa ir embora, e então o álbum acaba lentamente. Até a próxima vez."