Making of: Attention Attention

Hoje, o Shinedown lançou um documentário de 14 minutos sobre a produção do sexto álbum de estúdio da banda, "Attention Attention". A produção levou cerca de seis meses e aconteceu no Ocean Industries Studios.

Em entrevista à revista Substream, o vocalista Brent Smith falou a respeito do novo álbum:
"Todo o álbum é uma jornada psicológica, emocional e física, e tudo acontece dentro da sala. A maneira como o álbum é apresentado desde o início até o meio e o final, essa é a história toda, e é isso que engloba. Queremos que o ouvinte se coloque nesta sala, eu não vou mentir para você, a sala é um lugar assustador, mas é necessário que todos nós entremos, você não pode ter medo de falhar. "Attention Attention" é sobre como as pessoas permitem que seus medos e dúvidas possam paralisá-las. Eles estão com tanto medo de tentar algo novo apenas porque é novo, e isso não é maneira de viver. Eu não acho que você vai ser definido pelos seus fracassos, eu acho que você vai ser definido pelo fato de que você não desistiu e o álbum também é sobre a humanidade. É sobre não perder essa emoção ou eu deveria dizer aquelas emoções que todos nós temos como seres humanos, sabe? É também uma espécie de alerta para o público. Vivemos em um mundo tecnologicamente muito avançado. Isso é uma coisa maravilhosa, mas você precisa fazer uma pausa dele às vezes, senão ele roubará sua alma. Eu acho que a conexão humana, apenas estar na frente de alguém e conversar com eles, é incrivelmente importante. Eu não quero que as pessoas percam sua humanidade."

Pela primeira vez, o álbum foi interamente produzido e mixado pelo Eric Bass (baixista) em entrevista ao Lexington Herald-Leader, o baterista Barry Kerch falou sobre isso:
"Ele colocou muita pressão em si mesmo e nós colocamos muita pressão sobre ele. Muitas pessoas dizem que é a sentença de morte quando você se auto-produz. Mas ele sabia como fazer o trabalho. Ele já produziu outras bandas antes, de muitos estilos diferentes - bandas de rock 'n' roll, bandas de metal. Então nós tivemos plena fé e confiança nele. Mas também tivemos plena fé e confiança uns nos outros porque ainda nos damos bem. Nós ainda gostamos um do outro e nos divertimos juntos. Somos amigos e nos amamos como irmãos. Isso tornou muito mais fácil. Para mim, foi divertido apenas vê-lo trabalhar com o talento que ele tinha".