Post-Tribute Suntimes: Entrevista com Eric Bass #1

Antes de realizar o show em Tinley Park pelo Carnival of Madness, o baixista Eric Bass conversou com o site Post-Tribute Suntimes, ele falou a respeito das músicas do Shinedown e a diferença da participação da banda no Carnival of Madness de 2010 e deste ano.

Confira:
Mesmo que Shinedown seja um nome infamiliar para você, talvez exista a possibilidade de você conhecer um ou mais hits deles.

Em março de 2012, o Shinedown lançou seu álbum "Amaryllis" que inclui seus três singles No. 1 consecutivos "Bully", "Unity" e "Enemies".

Amaryllis é, até o momento a coisa mais grandiosa que já fizemos, disse o baixista da banda, Eric Bass. "Nós tivemos uma orquesta completa. Tivemos uma seção de trompete em "I'm Not Alright". Eu acho que é um grande pedaço de trabalho.

"Eu acho que as músicas pesadas são realmete pesadas. As baladas são super melódicas e em movimento."

"Muitas vezes no rock moderno a música pode soar desonesta" Eric disse. "Algo que realmente atrai a mim e a banda, originalmente, é a honestidade. Os fãs de música gostam de honestidade. Isso é algo que eu sempre soube que esteve lá. Quando tudo deu certo e eu fui capaz de se juntar à banda, foi ótimo para aprofundar no processo de escrita."

Bass se juntou ao Shinedown em 2008 após um processo de escrita com o vocalista Brent Smith e o baterista Barry Kerch.

A experiência de Bass com a produção de seu próprio estúdio, Ocean Industries Studios, ajudou a banda - que é completada com o guitarrista Zach Myers - para moldar o som.

"É divertido para trazer esse aspecto e não confiar em pessoas de fora para gravar demos, para fazer música" disse Bass.

Shinedown estará como banda principal no quarto anual Carnival of Madness - o qual também conta com Papa Roach, Skillet, In This Moment e We As Human - no dia 23 de agosto em Tinley Park.

"Nós estamos realmente concentrando em tentar reinventá-lo um pouco", disse Bass a respeito do espetáculo. Nós fizemos isso uma vez e imaginamos que poderíamos fazer ser maior, mais alto e melhor, com mais atrações do que fizemos pela primeira vez. O primeiro Carnival foi uma espécie de nosso primeiro passo para ser mais uma banda de rock tocando em arenas do que nunca. Agora a banda está mais saudável. Estamos mais experientes, e é realmente um melhor espetáculo do que foi pela primeira vez."