Cryptic Rock: Entrevista com Brent Smith #2

Em entrevista ao site Cryptic Rock, o vocalista do Shinedown, Brent Smith refletiu também sobre a mudança conquistada em sua vida, tendo a ajuda da sua namorada Teresa, seu filho e da banda para superar seus problemas com álcool e má forma física. Confira abaixo a segunda parte da matéria que foi dividida pela nossa equipe:
 
Cryptic Rock: Parece que será um ótimo festival e eu imagino que você também está muito animado, porque você realmente tem se mantido em forma. O que o levou a decidir a fazer uma mudança em seu estilo de vida para entrar em grande forma física?
Brent Smith: Honestamente, minha banda, meu filho e minha namorada tiveram muito a ver com isso. Eu sou muito sortudo por ter uma incrível família por perto. Durante o processo do álbum Amaryllis, eu me deixei ir.
Eu estava com 1,73 de altura e eu pesava cerca de 100 quilos em 2011. Eu ainda tenho 1,73 de altura, eu não cresci (risos), mas eu peso cerca de 71 quilos agora, então eu perdi um pouco mais de 27 quilos.

Foi um dia muito interessante... após uma noite difícil no estúdio, eu fiz coisas que eu não deveria ter feito, bebi muito e acabei desmaiando. Minha namorada me encontrou na manhã muito descuidado e em má forma, ela cuidou de mim. Eu não sabia porque este dia seria diferente de qualquer outro, ela olhou para mim e me disse para prestar atenção no que iria me dizer, eu apenas respondi 'Ok'.

Ela disse: "Você é muito mais perigoso quando você está focado e quando você tem a si mesmo. Mas, quando você está focado, você pode surpreender a todos. O que você está fazendo a si mesmo não é apenas injusto para mim, mas também para a sua banda, o seu menino e aos seus fãs. É hora de você colocar sua cabeça no lugar, levantar a bunda e voltar ao jogo". Quando ela me disse isso, eu acho que uma grande luz se acendeu em mim e ela estava certa. Daquele dia em diante eu cuidei da minha dieta e do jeito que eu olhava para tudo. Comecei a treinar, ficar muito saudável com a ajuda de um treinador e este programa chamado Insanity que nós ainda praticamos quando estamos em turnê. Muito disso tem a ver com ela, a Teresa foi uma parte do que realmente me ajudou a mudar o jeito que eu olhava para as coisas. Eu tenho que agradecer por tê-la como namorada porque ela realmente me ajudou a entender que eu sou muito mais perigoso quando estou saudável.

Cryptic Rock: Sim e às vezes é preciso que as pessoas que você ama te diga a verdade. Isso te toca, te faz mudar e é algo bom.
Brent Smith: Sim e outra coisa também, como eu comecei a ficar em uma melhor forma e me preocupar comigo mesmo, minha voz e minha saúde ficaram muito mais fortes, meus pulmões ficaram esvaziados, e isso realmente me mudou. Eu pude usar roupas muito legais que eu não poderia usar antes. Ninguém quer ver o vocalista da sua banda favorita com a barriga pendurada sobre o cinto, você sabe o que quero dizer (risos). Depois que eu comecei a perder a gordura da barriga e pude entrar em um tamanho que não conseguiria antes. Eu comecei a perceber que eu poderia usar mais coisas no palco, ou menos, tudo porque eu não estava envergonhado pela maneira que eu me vestia.

Cryptic Rock: Não é só físico, mas também o mental. Isso te ajuda a manter uma mesma harmonia.
Brent Smith: Sim, e as pessoas me perguntam sobre o álcool e eu nunca mais andei por aí e dizendo quando estou sóbrio. Não é algo que necessariamente tenho que mostrar. Eu digo às pessoas que eu não bebi hoje e eu não pretendo beber amanhã. Apenas vivo um dia de cada vez, eu não bebo álcool desde 06 de novembro de 2011.

Cryptic Rock: Bom pra você, isso é algo muito positivo. Você sempre foi muito sincero com seus fãs sobre suas lutas pessoais. Você tem vencido esses demônios e seguiu em frente. O quão gratificante é ter resistido à tempestade e não apenas ter ficado em pé, mas sim no topo da montanha?
Brent Smith: Eu tenho que ser honesto com você, eu acho que a minha humildade funciona assim.

Eu sou um cara muito humilde e eu não estou apenas dizendo isso, eu realmente sou. Eu tenho muita sorte de fazer o que eu amo para a vida. Eu nunca quis fazer outra coisa exceto o que estou fazendo agora praticamente desde que nasci. Eu levo isso muito a sério e eu tenho muito respeito. Eu sempre digo isso ao público e que só temos um chefe que é todo mundo na platéia.

As pessoas não são bobas, você tem que ser honesto com elas e você tem que ser real com elas, caso contrário, elas não vão acreditar em você. Elas não estão indo para lhe dar a hora do dia, porque elas têm uma vida para seguir também. Acho que as pessoas precisam de incentivo. Eu acho que, honestamente, para mim, às vezes eu tenho que falar sobre isso, todas as coisas que eu vi e passei ao longo dos anos. Eu também tenho que seguir um dia de cada vez e saber que eu sou humano.
Eu vou cometer erros e eu vou falhar às vezes. Mesmo querendo sempre ganhar, eu não consigo ter sucesso em tudo, mas eu tenho que ser forte e tentar o quanto eu puder, sempre mantendo isso, eu nunca vou ser o cara que diz "Você sabe o que eu quero dizer? E se eu tivesse feito isso? E se eu tentasse mais?" Eu sempre farei o melhor que puder com a minha mente, corpo e alma. Penso muito nisso por ter as pessoas maravilhosas que tenho ao meu redor.

Eu tenho uma família maravilhosa nos negócios e na minha vida pessoal. Eu não acho que a banda estaria em pé se não fosse pelo Eric, Zach e Barry. Esses são os três caras que comigo fazem o Shinedown, há uma razão para termos encontrado um ao outro. É por isso que a banda é tão forte agora, como jamais foi, porque nós fomos feitos para estarmos em uma banda juntos.

Eu acho que você tem que ser humilde. Isso definitivamente me ajuda diariamente a ser um homem com vontades, desejos e necessidades, assim como qualquer homem, mas eu também sou um homem que muitas pessoas dependem. Eu tenho que manter o foco, isso não é necessariamente sobre o pintor, e sim sobre a pintura.
Leia a primeira parte dessa matéria clicando aqui