Música Destaque: I Dare You

Dedicado totalmente aos fãs que adoram saber sobre as curiosidades da banda, continuamos com o nosso especial Música Destaque com I Dare You, a escolha foi feita por uma enquete em nossa página no facebook, novamente agradecemos a todos pela participação.

Segue as informações:
I Dare You é o segundo single do segundo álbum da banda, Us And Them;
O single alcançou o segundo lugar nas paradas americanas de Rock;
Foi o primeiro single da banda a ser tocado nas estações pop de rádio;
A música foi usada como tema do evento Wrestlemania 22 e também no programa Friday Night SmackDown ambos do WWE;
Na quinta edição do American Idol, o vocalista Chris Daughtry (atualmente na banda Daughtry) se apresentou cantando a segunda parte da música. Segue o vídeo:


A banda tocou I Dare You em versão acústica somente uma vez no ano passado depois de ficar sem apresentar desde 2010:


Significado:

A inspiração da música veio pelo irmão do ex-baixista da banda, Brad Stewart, o qual na época era um bombeiro. Confiram a explicação dada pelo Brent em uma entrevista ao Listen In:
Eu perguntei ao Brad "No que você pensa quando saímos em turnê?", então ele me lembrou sobre o seu irmão.

O seu irmão é bombeiro, então eu usei isso como "Ele deve pensar como se estivesse olhando para uma casa ou qualquer coisa pegando fogo".

E assim a música começa com "Hello, let me introduce you to the characters in the show" (Olá, me deixe te apresentar os personagens do show), que é praticamente em tudo que ele (irmão de Brad) poderia pensar antes de entrar no lugar incendiado, no caso como sua família, nas pessoas, sua vida e também no fato de que ele não poderia voltar de lá, mas não só isso, mas as pessoas que lá estariam e ele teria que proteger, resgatar. Então, eu quero dizer, a história é baseada no homem... nas pessoas que estariam para entrar em um lugar incendiado para salvar as outras vidas.
Letra e tradução