Música Destaque: If You Only Knew

Em uma votação realizada pelo nosso twitter, o terceiro especial "Música Destaque", é If You Only Knew. Uma das músicas mais famosas do Shinedown, aquela que todos os fãs com certeza não param de ouvir.

Confiram abaixo:
If You Only Knew é o quarto single e a sexta faixa do álbum The Sound of Madness;
Ganhou certificado de ouro pelo RIAA por ter vendido mais de 500,000 cópias;
É a quinta música do iTunes Session lançado em 2010;
O single foi lançado no dia 30 de agosto de 2009 (Versão CD e digital);
Atingiu a 42ª posição na chart Billboard Hot 100, sendo a segunda música do Shinedown que alcançou a posição mais alta, perdendo para 'Second Chance', que alcançou o 7ª lugar;

Capa do single:
A capa do single representa uma cama vazia e um relógio marcando 4:03

A música foi usada no vídeo promo da novela americana One Life to Live:

O Universal Channel também usou If You Only Knew como trilha sonora da campanha "Acredite" lançada em 2010 na qual trabalha o conceito de que os personagens do canal nunca deixam de acreditar nas pessoas, nem neles mesmos. No clipe, é possível ver cenas das séries como: House, The Good Wife, Brothers & Sisters, Law & Order entre outras.
Confiram abaixo:


Significado da música:
No show acústico em Kansas City pelo DVD Somewhere In The Stratosphere, no qual foi realizado no final de 2010 e lançado em maio de 2011 Brent explicou como a música foi criada e contou a seguinte história:
Nos primeiros estágios da gravação do "The Sound Of Madness" eu recebi uma ligação no estúdio e do outro lado da linha o indivíduo disse "Você está sentado?", eu disse... "Sim"
"Bom, tem algo que preciso te contar, em 9 meses, você será pai".
Esse ano, dia 26 de dezembro meu menininho fará 3 anos, então o que isso significa? Significa que eu não uso drogas há mais de 2 anos e meio, entende? Meu filho salvou minha vida, me salvou de minhas vaidades e cada osso de meu corpo que era egoísta ele partiu ao meio, é incrível, é uma experiência incrível e uma emoção imensa quando você olha para os olhos de algo ou alguém que você criou, e percebe que ele é maior que você, a última coisa que quero que meu filho diga quando perguntarem "Como é seu pai?"
"Meu pai é um viciado em drogas" ou "Meu pai é um rockstar, e o resto não importa", o que eu quero quando perguntarem a ele, eu quero que ele olhe para a pessoa e diga: "Meu pai? Meu pai é o cara mais legal da face da Terra" e essa é a música que ele nos deu.

Clipe:

O clipe foi filmado em um arranha-céu, que ainda não havia sido construído em Nova York. Embora o foco principal do vídeo seja a banda tocando, há também momentos de casais ao redor das vigas do edifício.
Inclusive, Lori, esposa do baterista Barry Kerch também participou do vídeo.
O clipe teve sua premiere no dia 7 de outubro de 2009 e foi dirigido por Byan Smith.

Algumas fotos do set:


    Letra e tradução

    Créditos:
    ShinedownTV
    sunnyLosAngeles (YouTube)
    eduardoai (YouTube)
    uctvbr (YouTube)
    tennessean.com