Música Destaque: The Crow & The Butterfly

Atendendo pedido, o segundo especial Música Destaque é The Crow & The Butterfly. Uma música que vários fãs também devem adorar, pois sua letra nos encanta, seu significado nos emociona... sem falar em seu clipe.

Confiram abaixo:
"The Crow & The Butterfly" é o quinto single do álbum The Sound Of Madness, lançado em 2008.
O single foi lançado no dia 6 de abril de 2010;
Foi lançado também um EP, no dia 27 de julho de 2010, o qual inclui a música original, The Crow & the Butterfly (Pull Mix) (que também é da décima sétima música do The Sound Of Madness (Super Deluxe Edition)) e um digital booklet;
A música foi tocada ao vivo pela primeira vez em 2007 numa sessão acústica no The Buckethead Show;
É a primeira música do iTunes Session lançado em 2010;
Vídeo:


 Capa do single:
 
(Clique aqui para expandir a imagem)
Significado da música:
Essa música se baseia num sonho que Brent Smith teve durante a gravação do álbum The Sound Of Madness. Segue abaixo sua própria explicação da música:
Eu normalmente não me lembro da maioria dos meus sonhos... nunca lembrei... mas, quando estávamos terminando o álbum "The Sound Of Madness", eu tive um sonho uma noite e nesse sonho tinha uma jovem mulher, ela estava em um campo aberto, estava num balanço; ela estava meio que vagarosamente pra frente e pra trás e não havia nada necessariamente diferente nisso, exceto por ela estar num playground, mas o que era estranho é que não haviam crianças e por fim, enquanto esse sonho progredia... eu percebi algo, essa mulher... era uma mãe, uma mãe que tinha perdido sua criança, eu não sei se a criança era um menino ou uma menina, apenas sabia que ela havia perdido, e pra mim, e para a banda, eu acho que fomos usados de certa forma, talvez "usados" não seja uma palavra boa, eu acho que nós fomos um instrumento para algo, com essa música.

O que quero dizer é: Quando eu conto essa história, muitas pessoas acham que o corvo nessa música é a mãe e a borboleta é a criança, mas é na verdade o contrário, eu acho que criança é o corvo e a borboleta é a mãe.

Eu sinto que essa música e a mulher do sonho são reais, e acho que essa criança, de onde está agora nos ajudou a escrever essa música para que essa mulher onde quer que esteja no mundo ouça-a e perceba, que foi enviada por sua criança, do além para avisá-la que ela está bem e que não é, de forma alguma sua culpa... da mãe e por fim, que ela tem que começar de novo, ela tem que continuar com sua vida aqui. Mas um dia, em uma oportunidade elas se encontrarão novamente.

Clipe oficial:

O clipe oficial de The Crow & the Butterfly, foi gravado no dia 24 de junho de 2010, no segundo aniversário de The Sound Of Madness. Em 27 de julho de 2010, aconteceu a premiere do clipe no Yahoo Music.

Algumas fotos do set:


Créditos:
ShinedownTV
Shinedown.com
Comunidade Shinedown Brasil (Orkut)
yuke15 (YouTube)
eduardoai (YouTube)