Brent Smith e Zach Myers participam de caminhada em prevenção do suicídio

ODCW 17
Slideshow - Fotos por Christopher Smyth
No sábado passado, aconteceu em Washington, DC, no Lincoln Memorial, a 12ª Caminhada Comunitária Anual de Washington - Out of the Darkness realizada pela Fundação Americana em Prevenção do Suicídio (AFSP) com a participação de Brent Smith e Zach Myers. Os membros da banda se juntaram ao grupo One More Light da rádio DC101 e além de participar da caminhada, fizeram uma pequena apresentação acústica.

Em entrevista ao site Parklife DC, Zach Myers falou o quão importante foi estar presente num evento como esse, músicas da banda sobre superação e turnê com o Papa Roach e Asking Alexandria que acontecerá em 2019.

Leia abaixo:
Chris Smyth: Vocês fazem parte de uma banda grande. Poderia assinar um cheque. Por que foi tão importante estar aqui fisicamente?
Zach Myers: O suicídio me tocou de várias maneiras. Pessoas que eram nossos como nós, Chris Cornell, Chester (Bennington do Linkin Park), pessoas assim se suicidaram. Meu primo se suicidou quando eu tinha 14 anos. Isso mudou minha vida para sempre. É algo que eu ainda penso, isso muda minha vida todos os dias. Fui uma criança que sofreu bullying e nunca tive esses pensamentos, sinto que posso me dedicar a pessoas que tiveram esses pensamentos. Nunca passou pela minha cabeça, mas está na minha família e abalou minha família. Então, foi muito importante aparecer e fazer parte disso. Escrever um cheque é fácil. Vir aqui e fazer parte disso e estar com essas pessoas que foram afetadas por isso é uma das coisas mais importantes que você pode fazer.

CS: Você mencionou ter sofrido bullying. E vocês têm uma música chamada “Bully”, “Unity” e agora “Get Up”, músicas que falam sobre adversidade, desespero e superação. Por que esses são assuntos em grande parte da sua música?
ZM: Nós passamos por isso. Nós escrevemos músicas sobre que vivenciamos. Nós nunca fomos uma banda de festa, então nós não escrevemos músicas de festa. Queremos escrever músicas que vivem para sempre. Queremos escrever músicas que as pessoas possam fisicamente e mentalmente entrar em seu ser, e isso se tornar parte de suas vidas. As pessoas dizem “obrigado por escrever essa música, isso realmente me ajudou”, mas nós escrevemos a música porque ela também nos ajudou.

CS: Finalmente, para mudar de assunto, você acabou de terminar uma turnê e anunciou uma nova. O que os fãs podem esperar da nova turnê?
ZM: Vai ser um grande show. Estamos trazendo o Papa Roach e o Asking Alexandria também. Estamos super ansiosos por isso, nós sempre ficamos. Vamos trazer muita coisa e iremos nos divertir um pouco. E nós teremos um set mais longo. A turnê de co-headline tem sido ótima, mas fazer uma turnê em arenas é muito divertido porque você pode tocar um set mais longo, então estamos ansiosos para isso.

Depois de terminar a caminhada, Brent e Zach fizeram uma apresentação acústica de três músicas. Em um palco à sombra do Lincoln Memorial, Zach Myers afirmou que “provavelmente, este é o lugar mais legal que eu já toquei guitarra”. Duas das músicas tocadas, “Unity” e seu último single “Get Up” contêm letras de como lidar com a adversidade e superá-la, uma mensagem que ressoou com a multidão, pois muitas pessoas podiam ser vistas chorando enquanto ouviam as músicas e refletiam sobre os entes queridos que haviam perdido. A terceira música, o cover de “Simple Man” não foi planejada, mas como Brent afirmou, estava sendo tocada por conta do pedido de uma participante da caminhada, Lisa e seu filho.
Sobre a Out of the Darkness:
Quando você anda com a Out of the Darkness, você faz parte da iniciativa de centenas de milhares de pessoas para aumentar a conscientização e os fundos que permitem que a Fundação Americana para Prevenção ao Suicídio (AFSP) invista em novas pesquisas, crie programas educacionais, defenda a política pública e apoie sobreviventes da perda por suicídio (sobreviventes são todas as pessoas afetadas por um suicídio como familiares e amigos).

Graças as pessoas que caminham e aos doadores, como você, o AFSP conseguiu estabelecer uma meta para reduzir a taxa anual de suicídio em 20% até 2025.
Informação publicada na página do evento