Huffpost: Shinedown revela clipe emocional e pessoal de 'Get Up'


Dirigido por Bill Yukich
Hoje, o Shinedown divulgou o clipe de 'Get Up' com exclusividade no site Huffpost acompanhado de uma entrevista realizada com Brent Smith e Eric Bass.

A música foi escrita por Brent sobre a depressão do baixista Eric e na história do álbum, 'Attention Attention', é o ponto de virada do personagem que começa a recuperar sua confiança. No YouTube, o clipe de audio publicado já ultrapassou a marca de 3 milhões de players, sendo o mais executado entre as músicas do álbum.

Confira:
Quando Shinedown escreveu "Get Up", a banda de rock sabia que eles tinham algo especial em suas mãos. Eles simplesmente não percebiam o quanto isso repercutiria entre os fãs.

A faixa - que aparece no sexto álbum de estúdio de Shinedown, "Attention Attention" - foi co-escrita pelo frontman Brent Smith e pelo baixista Eric Bass.

Os dois passaram um total de 179 dias juntos no ano passado, escrevendo e gravando o álbum em Charleston, Carolina do Sul. Bass imaginou a música e a melodia para o que se tornaria "Get Up" em 2016, mas foi preciso a letra de Smith para juntar tudo. E Smith se sentiu inspirado a escrever sobre a experiência de Bass com depressão.

"Isso não foi algo que escrevi rapidamente porque quando ele tocava a música para mim e começávamos a imaginar, me perguntava o que seria. E fiquei um pouco nervoso em mostrar isso ao Eric ”, Smith disse ao HuffPost.

Em algum momento, Smith terminou a música e teve a coragem de tocar uma demo para Bass.

“Eu me lembro de quando escutei nos alto-falantes, realmente me afetou porque estava tocando, eu estava ficando extremamente emotivo sobre isso. Eu dei pause. Coloquei para tocar novamente... E disse: "Você sabe o que é certo?" E Eric disse: "Sim, é sobre mim".

Os dois membros do Shinedown disseram que sempre escrevem sobre algo pessoal, mas essa música ainda parecia diferente. Eles lidaram com suas próprias questões pessoais de maneiras que nunca haviam feito antes. Também serviu para lançar o resto do álbum, que conta a história da jornada de um indivíduo de um lugar muito ruim para um lugar mais forte e saudável.

“Ele [Smith] colocando o assunto sobre mim e minha depressão, ficou tudo bem para nós continuarmos escrevendo este álbum sobre nossos demônios. Nós podemos ser realmente pessoais sobre isso. Escrever sobre a minha depressão e os problemas de abuso de substância e o alcoolismo de Brent, realmente fez esse álbum ser sobre o que nós passamos nos últimos dois anos”, disse Bass. “Foi realmente assustador sair e dizer: 'Isto é completamente autobiográfico', mas foi muito libertador também.”

Apenas ser capaz de falar mais livremente sobre depressão e saúde mental, Bass disse, tem sido sobre "a melhor terapia" que ele teve.

“Os fãs vão ao meet-and-greets e nos falam 'Essa música me ajudou muito e por você ter sido capaz de falar sobre seus problemas me ajudou também.' Isso me ajudou e continua me ajudando", disse Bass.

Nesta quarta-feira, Shinedown está revelando o vídeo que acompanha “Get Up”. Dirigido por Bill Yukich (que fez “Lemonade” de Beyoncé), o vídeo ecoa o sentimento da música de uma maneira muito cinematográfica e cheia de nuances.

"Não queríamos que o vídeo fosse sombrio... Bill disse: "Eu não quero fazer isso. Eu não quero fazer o que todo mundo acha que vamos fazer" disse Smith. "Então, vamos fazer algo que mostre muita emoção, mas que também aumente… Claro, é um vídeo emocional… Queríamos tornar o vídeo inspirador e não de um jeito brega.”

"Get Up", que começou como uma música escrita para um amigo e colega de banda, agora está trazendo sua mensagem inspiradora para milhões de ouvintes.

"Não queremos que as pessoas se sintam envergonhadas sobre o que elas estão passando... Você não será definido pelos seus fracassos. Será definido pelo fato de não ter desistido. A música serve para todos em diferentes maneiras" disse Brent.