Barry Kerch fala sobre a turnê com o Godsmack, possibilidade de 'Get Up' ser o próximo single e mais


Recentemente, Barry Kerch concedeu uma entrevista ao USA Today Network e falou sobre a turnê com a banda Godsmack como co-headliner que iniciará no dia 22 de julho, como foi criar conceito do álbum 'Attention Attention', a possibilidade de 'Get Up' ser o próximo single e o futuro da banda.

Leia abaixo:
Após a apresentação no Rock USA, você estará em uma turnê de verão com o Godsmack. Eles foram uma das primeiras bandas que você realizou turnê quando começou.
Three Doors Down foi nossa primeira grande turnê, mas eles (Godsmack) foram um dos primeiros em nosso primeiro ciclo de turnê para o nosso álbum "Leave a Whisper". Nós abrimos o show, e foi Rob Zombie e Godsmack como co-headliner na época. Não me lembro se Rob Zombie ou se Godsmack estava abrindo, mas me lembro muito bem dessa turnê.

A camaradagem e o respeito mútuo devem facilitar as coisas durante a turnê.
Absolutamente. Todos nós nos damos bem e é legal fazer essa turnê como co-headliner com Godsmack, uma banda que conhecemos há tanto tempo. É quase como uma reunião de família. (Baterista do Godsmack) Shannon (Larkin) e eu somos muito bons amigos, eu amo ver o Shannon tocando. Então, para eu ser um nerd da bateria, eu posso assistir um dos caras que eu admiro - um dos meus colegas - tocar bateria toda noite. Então é uma vitória pra mim.

As duas bandas lançaram recentemente novos álbuns com uma semana de intervalo. O timing de seus lançamentos foi um fator importante nessa turnê?
Quando você tem duas bandas no mesmo ciclo de turnê, o que nós chamamos no mesmo ciclo de turnê do álbum, onde estamos lançando o material novo, eu acho que definitivamente faz parte da montagem de um pacote turístico. Todo mundo está animado. Nós saímos da estrada um pouquinho. Eu sei que Godsmack estava em um hiato de quatro anos, então é bom tê-los de volta em turnê.

Como membro original do Shinedown, como é que vai da relativa obscuridade naquela primeira turnê do Godsmack à sua ascensão meteórica ao topo do mundo do rock?
É gratificante e é estranho olhar para trás, e não apenas perceber quanto tempo passou, mas tudo é relevante onde trabalhamos duro para chegar onde estamos agora. Nós não tivemos uma noite (sucesso). Acho que gosto do fato de termos tido um crescimento lento ao longo do tempo, para onde você pode olhar para trás e não apenas apreciar todo o trabalho duro que você dedicou, mas continuar fazendo todo o trabalho pesado.

Como surgiu o conceito/enredo para 'Attention Attention'?
Aconteceu muito organicamente. É mais uma história do que um conceito. É a história dos últimos quatro anos da vida dos membros da banda colocada sobre uma pessoa. Bem essa pessoa é os quatro de nós. Não é nenhum segredo que Brent já lidou com problemas de dependência ao longo dos anos, e não é segredo que Eric, nosso baixista, tem problemas de depressão. Então, tem Zach e eu, que subimos nessa montanha-russa com eles como irmãos, melhores amigos e familiares tentando entender o poder. É toda essa dinâmica de nós quatro colocados em uma pessoa.

Embora o principal single do álbum seja "Devil", a música "Get Up" teve mais visualizações no YouTube.
Eu acho que vai ser o próximo single, porque nós vimos tanta reação da mídia, aquela música que as pessoas estão comentando bastante. É sobre se levantar e seguir em frente;
Eu acho que é muito parecido com qualquer pessoa. Eu acho que se você fizer uma música como essa, não vai falar nada, está no meio. Essa é a música no álbum em que o personagem muda.

A sequencia das músicas se encaixou perfeitamente na história?
Não estava claro inicialmente. Nós tínhamos uma coleção de músicas e como iríamos contar essa história, e até que ponto. Havia outras músicas que não faziam parte da história. Quando chegou a hora de colocá-las no álbum. Nós quase abrimos o álbum com “Brilliant” como um precursor ou prequel, mas achamos que estávamos pensando demais nisso. Encontrar o final para o álbum foi fácil; comece com "Devil" e finalize com "Brilliant". Depois tivemos que preenchê-lo. É aí que ficou um pouco complicado, mas acabou tendo a emoção certa por toda parte.

O que vem a seguir para o Shinedown?
Neste momento, estamos no meio da turnê e esperamos conquistar mais países e divulgar o Shinedown ainda mais - tanto nos EUA quanto no exterior. Há muitos lugares que não fomos e precisamos ir, para crescermos, nós olhamos para bandas como U2, Aerosmith, The Stones. Esta é uma carreira; Se queremos que seja assim e crescer. Esse é o plano.