Zach Myers fala sobre novo álbum da banda

Em recente entrevista, o guitarrista Zach Myers falou sobre o novo álbum do Shinedown, o qual já está sendo mixado pelo baixista, Eric Bass, que também realizou a produção do mesmo. O álbum sucessor de 'Threat to Survival' (2015) tem previsão de lançamento para março/junho deste ano.

Leia abaixo:
"O novo álbum está feito", disse Zach Myers em entrevista à rádio Razor 94.7 no dia 05 de janeiro. Ele esclareceu "A nossa parte (gravação) está pronta. Não de todos, já que Eric está realizando a mixagem também. Ele iria somente produzir e outra pessoa realizaria o processo de mixagem, mas agora ele quem vai mixar."

De acordo com Zach, o Shinedown gravou 16 músicas no total para o novo álbum e o mesmo será finalizado com 12 ou 13. "É o álbum mais pesado para mim — Eu acho que para todos nós", disse o guitarrista. "Não estou dizendo por apenas dizer; todo mundo diz, quando fazem um novo álbum, 'é o melhor que fizemos'. Estou sendo honesto quando digo que para mim é o mais pesado já gravado por nós".

Quanto a direção musical, Zach disse "É mais pesado que 'Threat to Survival', minha coisa favorita sobre a nossa banda é que nunca fazemos um mesmo álbum duas vezes."

"Existem muitas bandas que você conhece na Active Rock das rádios que tem suas poções e não tem que ser dessa forma — Eu tenho que ser um artista em primeiro lugar; todos nós quatro fazemos isso. Então, não posso usar o mesmo cortador de biscoito e pronto. Bom, funcionou da última vez, e eu prefiro não fazer assim e falhar do que fazer e ter sucesso. É algo que sinto de verdade."

Zach disse que a decisão de ter Eric produzindo o álbum sozinho foi bem fácil: "Ele já produziu três músicas No. 1, então foi como 'Por que não?'. Eric tem seu próprio estúdio em Charleston em Carolina do Sul, é um estúdio de verdade e não sua casa, foi lá que ele produziu 'Cut the Cord', 'Diamond Eyes' e outras músicas também, então faz sentido. Essa decisão não foi tomada porque conhecemos vários produtores e não gostamos de nenhum deles."

Para Zach, Eric é o "cara criativo da banda" — "Quando vamos gravar um novo álbum, é a 'hora do Eric', pois é quando ele é melhor. Eu fiquei animado pelo Eric produzir o álbum inteiro, mais ainda quando começamos a fazê-lo, esse é o meu álbum favorito do Shinedown até agora."

É muito bom tê-lo como produtor porque eu tenho uma 'febre da luz vermelha' no estúdio. No palco, eu sou a pessoa menos nervosa que você pode conhecer, já no estúdio, eu fico bem nervoso e esqueço como toca. No estúdio é bem repetitivo, você grava uma parte várias e várias vezes, então, eu me esqueço da forma que toquei antes e o Eric pode, literalmente fazer qualquer coisa da mesma forma toda vez. Esse é o momento em que ele tem sucesso, assim como Barry [Kerch, baterista]. Eu e Brent [Smith, vocalista], estamos um passo atrás. Mas, acredito que Eric se tornará produtor muito procurado quando o álbum for lançado."