Nottingham Post: Entrevista com Brent Smith


O site Nottingham Post realizou recentemente, uma entrevista com o vocalista Brent Smith que conversou sobre a turnê com o Iron Maiden, que está acontecendo atualmente no Reino Unido tendo o Shinedown como banda de abertura, o álbum Threat to Survival (2015) e seu sucessor que possivelmente será lançado em março de 2018 e mais.

Leia abaixo:
Abrir os shows para Iron Maiden - é melhor do que parece?
Cem por cento. É uma enorme oportunidade para nós, desde o primeiro dia em Antuérpia onde a turnê começou, a equipe e a banda... estão sendo pessoas adoráveis. Estamos nos divertindo fazendo isso. As pessoas estão lotando as arenas, desde nossa primeira canção. O fato de que o público está mesmo lá para nós, mostra que existe respeito. E no final do dia, nós não ficamos todos preparados para nada. Nós viemos aqui para fazer o que fazemos e estamos tendo um grande momento até agora.

Você era fã de Iron Maiden antes de ser convidado para a turnê?
O que eu diria é que Iron Maiden é uma banda que tem legado, então eu os conhecia bem. No entanto, eu estou aprendendo mais sobre Iron Maiden do que eu pensei que eu poderia nesta turnê até agora. Isso para mim é muito bom.

E o que podemos esperar do set de Shinedown?
Eles nos deram 50 minutos e nós estamos aproveitando cada minuto. Não estamos mudando muito a setlist de cidade em cidade, está tendo um total de nove músicas e - na nossa opinião - são as nove músicas que vocês querem ouvir...

Vocês lançaram o último álbum, Threat To Survival em 2015 - e não soa como qualquer outro de seus álbuns. Na verdade, nenhum deles soa como um ao outro.
Estou tão satisfeito em ouvir como nós gostamos de pensar, que não somos conhecidos por fazer o mesmo álbum duas vezes. Threat To Survival foi declaração em várias formas, e esperamos ter mostrado os fãs que nós não somos uma banda que fazemos a mesma coisa. Nós nos importamos muito com as músicas, em sermos grandes músicos e aprender, é muito importante para nós, mas as melodias, o conteúdo lírico, a estrutura e as próprias músicas... bem, não somos tímidos com nada disso. Não temos medo de tentar coisas novas e isso é exatamente o que fizemos com Threat To Survival. Todos temos muito orgulho desse álbum.

O que você pode dizer sobre seu próximo álbum?
Bem, estamos com treze músicas nele e trabalhando em uma décima quarta música agora. Nós escrevemos um monte de músicas, mais de sessenta. Eu penso que nós possivelmente estaríamos trabalhando no primeiro álbum conceitual do Shinedown porque há um conceito se formando. Há muito trabalho que tornará este lançamento, um álbum conceitual e estamos certificando de que seja algo legal. Eu acho que podemos estar embarcando nisso agora.

Por quem você foi inspirado musicalmente?
Algumas das minhas maiores influências são artistas Soul e R&B do início dos anos 60 - pessoas como Otis Redding, Al Green, Sam Cooke, Nina Simone, Ella Fitzgerald e Billie Holiday. Henry Rollins disse uma vez: "Sempre que eu coloco um disco de Billie Holiday, sinto que ela está cantando só para mim". Eu aprendi a escutar estes homens e mulheres fabulosas. Mas do ponto de vista do Rock e do Metal, foi no mesmo dia que eu conheci Otis Redding, que também conheci essa pequena banda de Birmingham, Inglaterra, chamada Black Sabbath (risos). Black Sabbath por sua vez, me levou para Led Zeppelin. E eu era adolescente quando Nirvana surgiu, então eu aprendi tudo sobre a cena musical de Seattle e tudo o que estava acontecendo na Costa Oeste da América. Mantive meus ouvidos e olhos abertos.

Me conte algo sobre você que as pessoas não sabem.
Eu não ouvi The White Album dos The Beatles até os 24 anos. Eu realmente não entendia The Beatles até os meus 20 anos. Mas eles têm sido uma enorme influência sobre mim desde então. Assim como The Beach Boys.


Qual foi o primeiro álbum que você comprou? 
Girls, Girls, Girls do Mötley Crüe.

Qual foi o seu primeiro show ao vivo? 
The Beach Boys.

Qual foi a última música que te fez chorar?
Jesus, que pergunta. Você sabe, as pessoas vão zombar de mim por causa disso, mas eu realmente não me importo... foi uma de nossas novas músicas, enquanto eu estava voltando e ouvindo algumas demos das faixas que espero que faça parte do novo álbum. Eu não posso te dar o título da música, eu gostaria de poder, mas ainda não tem um. Isso foi há quatro dias.