Shinedown começou a trabalhar em novo álbum


De acordo com Brent Smith, o Shinedown começou a trabalhar em um novo álbum de estúdio, o vocalista disse que o próximo lançamento da banda pode ser um álbum conceitual, o mesmo deve ser lançado em 2018.

"Quando estávamos em turnê com o Five Finger Death Punch - nos apresentamos em 36 cidades - e o nosso baixista, Eric Bass, ele instintivamente, escrevia uma música e gravava" disse Brent Smith em entrevista ao WGRD radio de Grand Rapids, Michigan. "Então, ele tem 22 músicas e eu ouvi 5 delas pela primeira vez. Eu não queria ouvi-las enquanto estava em turnê porque eu estava em uma mentalidade diferente, estava pensando apenas na produção do show. Mas sim, eu tenho muito trabalho a fazer, vamos pensar assim. Porque o que ele escreveu é bastante notável, acho que as pessoas poderão olhar para o primeiro álbum conceitual da banda.

Não posso garantir que todas elas estarão no álbum porque nós não fazemos isso há algum tempo, então é onde eu entro, tenho músicas muitas para ouvir. Em 'The Sound Of Madness' [2008] e 'Amaryllis' [2012] e até 'Threat To Survival', tivemos várias músicas... Nós todos estivemos juntos em uma sala e os conceitos foram retirados naquele momento. Então, eu estou realmente ansioso para isso, porque é inspirador e é legal que Eric tenha sido inspirado todos os dias e que você pode ouvir isso na música."