Brent Smith fala como foi cantar "Someone Like You"

Recentemente, foi confirmado o lançamento dos quatro covers que não foram autorizados anteriormente para o EP gravado pelos membros Brent e Zach. Com a permissão dos mesmos, o Shinedown irá lançar no dia 18 de março, o EP Smith & Myers (Acoustic Sessions) Pt. 2.

Em uma recente entrevista ao The Pulse of Radio, o vocalista Brent Smith contou como foi gravar o cover de Someone Like You (Adele).

Confira:
De acordo com a The Pulse Of Radio, o vocalista do SHINEDOWN, Brent Smith e o guitarrista Zach Myers vão lançar quatro covers acústicos acústicas em 18 de março, incluindo uma versão do hit de Adele "Someone Like You", para o qual a dupla acaba de lançar um novo vídeo. As quatro faixas seriam originalmente parte de um álbum chamado "Acoustic Sessions", mas elas não obtiveram a permissão dos artistas originais a tempo, forçando as outras seis músicas a serem lançadas em um EP.

Smith disse ao The Pulse Of Radio como foi cantar "Someone Like You". "Bem, você tem que entender que é uma música escrita a partir de um ponto de vista feminino, e é uma música muito, muito emocional", disse ele. "Eu ainda fui muito fiel à música, mas eu a cantei mais como a forma como eu teria cantado. Ainda me mantive fiel à melodia, mas eu tive que fazer essa canção um pouco mais a minha, enquanto que nas outras, eu realmente mantive o formato original".

As quatro músicas adicionais, que também incluem covers de “Wanted Dead Or Alive" do Bon Jovi, "Black " do Pearl Jam e "In The Air Tonight" de Phill Collins, serão lançadas sob o título de "Acoustic Sessions, Pt . 2".

Cada uma das canções foram gravadas em um único take. Smith disse à Billboard que ele e Myers "estão tão animados que, finalmente, todas as 10 covers estão disponíveis para o mundo".

Os primeiros seis covers foram lançado em janeiro com músicas do The Clash, Otis Redding , Metallica, Soul Asylum, Kenny Wayne Shepherd e The Black Crowes.

SHINEDOWN também está nos estágios iniciais de gravação de seu quinto álbum, o próximo álbum depois do “Amaryllis" de 2012. As sessões serão filmadas para um documentário.