Música Destaque: Edição especial de Natal

O ano está quase chegando ao fim e para comemorar, lançamos hoje a primeira parte da edição especial de Natal do Música Destaque!

Como já foi informado, estamos primeiramente realizando os especiais com os singles da banda e como exclusividade, lançamos as curiosidades das outras músicas como especial comemorativo. Relembre o nosso especial 10º edição (aqui) com as músicas Lost In The Crowd, Shed Some Light, Breaking Inside e Amaryllis. E leia abaixo, o especial de Natal/2013, certifique-se de acompanhar este post para conferir o especial completo.

POSTADO NO DIA 14 DE DEZEMBRO/2013
In Memory:
In Memory é a sétima música do álbum de estréia da banda, Leave A Whisper;
A música fez parte da tracklist do show realizado em North Myrtle Beach, South Carolina o qual foi gravado e é apresentado no primeiro DVD lançado em 2005, Live From The Inside;
A letra foi escrita por Brent Smith, Rick Beato e Brad Stewart (ex-baixista da banda);
Confira abaixo a apresentação gravada no show realizado em Tampa, FL no dia 06 de setembro de 2007:

No vídeo, antes de apresentar a música, o Brent faz um comentário, confira um trecho: "Essa música é sobre as pessoas que colocam você para baixo porque você subiu mais alto do que elas, as pessoas que dizem que a sua opinião não importa, as pessoas que constantemente, quando você dá o seu melhor, dizem que você tem que mudar o que você quer ser."
Significado da música:
Por Brent Smith:
In Memory foi escrita sobre minha mãe e meu pai, pois meus pais me apoiam e amam extremamente... agora, no começo antes não era bem assim. Essa talvez seja uma das minhas letras favoritas que eu já escrevi em que a primeira frase diz: "Some of the ugliest things took the longest time to make and some of the easiest habits are the hardest one's to break, and I'm not asking for value nor the pain but I am asking for a way out of this lie" (Algumas das coisas mais feias levam mais tempo para serem feitas e alguns dos hábitos mais simples são os mais difícies de quebrar, e eu não estou pedindo o valor nem a dor, mas eu estou pedindo uma maneira de sair dessa mentira). É sobre tentar descobrir quem você realmente é por dentro sem deixar ninguém te parar e continuar seguindo em frente.
Letra e tradução

Capa para facebook:


POSTADO NO DIA 18 DE DEZEMBRO/2013
Begin Again:
Begin Again é a décima música do segundo álbum de estúdio da banda, Us and Them;
A música não faz parte de nenhuma tracklist dos DVDs lançados;
Foi escrita por B. Smith; Jasin Todd e Tony Battaglia;
Foi a última música escrita para o álbum;
De acordo com as estatísticas do site Setlist.fm, a música foi tocada apenas 17 vezes e a última vez que a banda realizou a apresentação ao vivo da mesma foi no ano de 2007.
Confira abaixo um trecho de um vídeo em baixa qualidade:


Significado da música:
Por Brent Smith:
Para mim, é uma das músicas que, esperançosamente o "começar novamente" significa que não necessariamente é preciso começar algo do zero, mas você tem que estar como "Está tudo bem, eu me sinto mal, eu sei que o que eu fiz não me ajudou, mas o único jeito que eu conheço de ficar melhor ou tentar passar por isso é começar novamente." E isso aconteceu comigo, eu lutei e luto todos os dias.
Letra e tradução

Capa para facebook:



POSTADO NO DIA 24 DE DEZEMBRO/2013
What a Shame:
What a Shame é a oitava música do terceiro álbum da banda, The Sound of Madness;
A música foi escrita por Brent Smith e Dave Bassett;
A letra fala sobre o tio de Brent chamado Johnny que morreu de câncer durante o processo de produção do álbum;
De acordo com o Setlist.fm, no ano de lançamento do álbum a música só foi apresentada ao vivo em uma única vez, tendo as outras apresentações em 2010;
Confira a apresentação realizada em Atlantic City no ano de 2010:


Significado da música:
Em entrevista para a rádio de Boston, WAAF, Brent Smith contou que durante o processo de produção do álbum "The Sound of Madness", enquanto estava no estúdio em Los Angeles, sua mãe o telefonou dizendo que seu tio (irmão de sua mãe) havia falecido:

Essa música foi escrita sobre alguém, foi escrita sobre o meu tio, Johnny, irmão da minha mãe, ele teve um câncer em 2007; ele era um homem admirável e teve uma vida muito difícil, mas sempre seguiu em frente, e eu acho que houve um grande desentendimento com a vida, porque ele era uma das pessoas mais próximas que eu tive, ele era um cara rock 'n' roll, ele gostava de ter bons momentos. Quando eu estava em Los Angeles, eu não pude ir ao funeral, pois estávamos fazendo o álbum, então eu disse para mim mesmo que a única coisa que eu poderia fazer à ele seria uma música, então essa música é sobre o meu tio Johnny.
Letra e tradução

Capa para facebook:


POSTADO NO DIA 25 DE DEZEMBRO/2013
Through The Ghost:
Through The Ghost é a décima segunda música do mais recente álbum da banda, Amaryllis;
Até o momento, nunca foi apresentada ao vivo;
A letra foi escrita por Brent Smith e David Bassett;

Significado da música:
Por Brent Smith:
É uma música sobre acordar pela primeira vez e olhar para você mesmo no espelho e realmente não reconhecer a pessoa quem você é, e não olhar mais. É quase uma música sobre se você tivesse se perdido e imaginado um jeito de se encontrar novamente. Há vários significados para mim, pessoalmente porque não é somente sobre mim, é também sobre uma pessoa em minha vida que se foi. Não era para supostamente ser uma música triste, até mesmo por ser dramática. Quem ouve poderia até perder quase uma parte do álbum até a música e depois ter voltado novamente para pegar todas as coisas que perdeu. A música é sobre pegar um tempo, parar para respirar, para realmente se focar em quem você é, sobre as pessoas ao seu redor e realmente entender que no final do dia você tem que fazer você mesmo feliz antes de fazer qualquer outro feliz. As pessoas ao seu redor, que te amam e são importantes para você, elas querem ver quem você realmente é, não querem ver você para baixo e no caminho errado, é sobre voltar a vida.
Por Barry Kerch:
Trata-se de olhar através da neblina e fazer as coisas de forma clara. Não deixa de ser a autobiografia do Brent. Ele não podia ver as coisas claramente na névoa do álcool, comprimidos ou qualquer outra coisa, mas agora ele está por cima de tudo isso. É uma canção muito orquestral sem guitarra e sem bateria.
Letra e tradução 

Capa para facebook: