Examiner: Entrevista com Zach Myers

A turnê 'Weird and Wonderful Traveling Rock Show' do guitarrista do Shinedown, Zach Myers e seu amigo Zack Mack chegou ao fim na segunda-feira (16), e a nossa equipe traduziu uma entrevista do Zach concedida ainda em turnê para o site Examiner.

Confira:
Depois da grande turnê Carnival of Madness, Zach Myers, o guitarrista prodígio de Shinedown vem percorrendo o país com seu bom amigo Zack Mack em que eles apropriadamente chamam de "Weird and Wonderful Traveling Rock Show". Eu tive a chance de sentar com ele antes de seu show no Uli’s Haus of Rock em Lansing, MI para conversar sobre algumas diferenças da turnê com uma banda e com uma pessoa, e alguns momentos marcantes de sua carreira.

Quais são as diferenças entre a turnê com o Shinedown e apenas com o Zack?
Nós a fazemos em uma van, que é a maior diferença. Não há piroctenia explodindo atrás de mim. Não há equipe. Não existe uma setlist definida. Nós basicamente fazemos qualquer coisa que queiramos que seja legal. Cada show é totalmente diferente do próximo.

Você tem uma preferência? Ou é apenas legal para dar um tempo e depois fazer isso?
Eu amo os dois. Eu realmente amo fazer ambas coisas. Eu amo tocar com o Zack. Ele é uma das minhas pessoas favoritas para tocar junto, eu amo tocar com o Shinedown. Essa é minha casa, uma base para mim.

Você teve um contrato com uma gravadora aos 14 anos? Como foi isso? Como você se sentiu tendo um contrato aos 14 enquanto outras crianças estavam no ensino médio?
Eu tinha acabado de terminar o ensino médio. Eu pensei que foi ótimo! Eu amei. Para mais, foi mais sobre algo que eu estava apreciando fazer. Eu sempre soube que queria tocar música. Você sabe, foi definitivamente diferente ser levado para fora do sistema da escola e sair em turnê, mas valeu a pena, obviamente, ainda estou fazendo isso após 16 anos. Acabei de completar 30 anos, então...

Sim! Poucos dias antes do meu aniversário. A propósito, feliz aniversário.
Feliz aniversário para você também.

Como você determina a setlist para estes shows?
Não há uma definida. Nós escrevemos um mapa e o chamamos de 'set mapa'. Escrevemos as músicas que podemos querer tocar e não acho que honestamente nos prendemos a essa lista alguma vez. Eu acho que tivemos mudando alguma coisa a cada noite. Nunca foi como... essa é a setlist.

Qual foi o momento mais marcante da sua carreira?
Eu acho que ter um disco de platina neste dia e idade para mim significa muito. A estréia do Amaryllis vendendo 110.000 álbuns na primeira semana, hoje em dia para uma banda de Rock é algo inédito. E ter 19 músicas número um em uma carreira. Essas três coisas que eu vou lembrar para sempre.

Quando você está na estrada, o que você mais sente falta em casa?
Comida! Chá, meu cachorro, minha noiva, obviamente, não nessa ordem.

Se você pudesse tocar com qualquer músico, vivo ou morto, quem seria?
Zack Mack! (risos). Eu provavelmente tenho que dizer Stevie Ray Vaughn. Se eu pudesse tocar com Zack Mack e Stevie Ray Vaughn, ao mesmo tempo seria muito legal.

Como você e Zack se conheceram?
Nós na verdade ... você já viu o filme Mean Girls (Meninas Malvadas)?

Sim
Isso não tem nada a ver com a forma como nos conhecemos (risos), mas, na verdade, nós odiavámos uns aos outros, desde dos 14 aos parece que... 25 e nunca sequer nos conhecemos. Ele tinha as mesmas iniciais que eu e até quando eu tinha acabado de assinar. Quando eu cheguei em casa, eu ainda estava tocando em clubes em Memphis e ele estava fazendo a mesma coisa. Ele era um músico de Blues e as crianças e pessoas o confundiam comigo, assim como me confundiam com ele. Era como "Oh, hey você é Zack Mack" e eu ficava como "NÃO! Que merd*!" e quando nós nos conhecemos, nos demos bem, então é estranho pensar que não nos demos bem por tanto tempo.

Você tem uma empresa de gestão, como você entrou nessa?
Tudo começou com “Sore Eyes” simplesmente por causa de conexões. Eu me envolvi com ele porque tinham uma pegada interessante. Você poderia pedir a ele para fazer qualquer coisa e...

Shi, ele faria!
Você poderia dizer: "Ei, eu preciso de você para arar um campo, porque isso vai fazer a sua banda melhor" e ele ia lá e fazia. Então, quando eu parei de gerenciá-los foi simplesmente conflitos de agenda. O Shinedown é muito ocupado. Foi tão difícil de acompanhar e honestamente ou era isso ou a nossa amizade, nós somos amigos faz muito tempo, foi apenas o tempo de seguir em frente. Este foi meio que o fim do empenho em gestão. Isso provavelmente nunca vai acontecer de novo. É muito trabalho. Eu tenho muito respeito pelo meu gerente e enxergo o que ele faz.

Alguma vez você já ficou estático ao conhecer alguma celebridade?
Isso acontece comigo, mas normalmente com pessoas “estranhas”, como Will Hoge que apareceu e se abriu para o Shinedown, pessoas do tipo. Eu conheci Stevie Wonder e eu fiquei louco. Se eu conhecer o Bono eu provavelmente vou ter um ataque do coração! Mas sim, eu fico estático ao conhecer algumas pessoas estranhas ... não precisa nem ser de uma banda grande.

Se você pudesse dar algumas palavras de sabedoria para os músicos que estão tentando por anos mas que ainda não aconteceu nada, o que você diria?
Acho que a maior coisa que eu poderia dizer para qualquer músico além de praticar sempre é ser tão mente aberta como você pode possivelmente ser sobre qualquer coisa musicalmente. Não se feche e diga: "Eu só toco blues. Isso é o que eu faço “Nós somos uma banda de rock e ponto”. Ouça tudo. Eu sou um grande fã de hip- hop. Eu amo hip-hop. BOM hip- hop (risos) e eu adoro música country. Todo tipo de música, mas quando eu digo coisas sobre hip- hop... como... eu postei algo sobre a música do Jay Z um dia desses, a do novo álbum e eu fui tão negativo sobre isso... merda... sobre o fato de que eu gosto dessa música e é uma ótima música para mim. Eu não dou a mínima se é uma música polka, contanto que seja uma música boa. É por isso que estamos fazendo essa turnê, para tocar boas músicas . Para mim, é disso que se trata. Então, seja mente aberta o máximo que conseguir, não diga não a qualquer coisa , qualquer entrevista, não diga não. Faça o que puder para em frente as pessoas, estações de rádio, qualquer que seja, e sempre seja legal com as pessoas. Você pega mais abelhas com mais mel sabe? E eu acho que se você é gentil com as pessoas... Eu sempre digo às pessoas que eu nunca conheci alguém que tenha sido bom durante toda a sua vida e se arrependeu de algo.

Bem, eu não quero tomar mais o seu tempo. Eu realmente agradeço por você ter dado essa entrevista, muito obrigado!
Não tem problema!