Música Destaque: Enemies

Voltamos a realizar o Música Destaque, um especial do Shinedown Brazil que nos desafia a encontrar mais informações e curiosidades dos singles/músicas do Shinedown. O especial da vez, será sobre o single Enemies.

Vamos conhecer mais:
Enemies é o terceiro single do mais recente álbum da banda, Amaryllis, que também atingiu o No. 1 nas paradas de Rock assim como seus anteriores: Unity e Bully;
Foi a primeira música a ficar pronta para o álbum Amaryllis;
O single ficou em 94º lugar na categoria de "Músicas de Rock" na última parada de 2012 da Billboard;
A letra foi escrita por Brent Smith, Eric Bass e Dave Bassett;
Brent a descreve como "Cuidado com os passos que você dá porque você pode acabar caindo neles depois".
A ideia do clipe foi do vocalista Brent Smith e o clipe teve a direção de Darren Doane (o qual já dirigiu vários outros clipes da banda) e de acordo com Doane, quando o Eric quebrou a cafeteira na cabeça do Brent a cena foi tão real que o vocalista logo teve um hematoma;
O clipe mostra os membros da banda sentados em uma reunião privada em um espaço aberto e vazio. A letra da música simula o diálogo e como a "luta" foi causada, para isso os membros tiveram aula de luta com Jamie Toney (lutador de MMA);

Imagens promocionais:


Shinedown Live:
A música foi apresentada pela primeira vez no show da banda realizado dia 01 de fevereiro de 2012 em Hamburgo, Alemanha.

Retirado do nosso especial de curiosidades "Shinedown ao vivo":

O show começa com Enemies, Brent, Zach e Eric começam em um palco projetado perto da platéia, até que surpreende a todos antes mesmo de continuar o último refrão da música, justamente na parte "Yes, you better run", Brent só canta "Yes, you" e as luzes se apagam. Os membros sobem ao palco principal e terminam a música já mostrando a todos o que podem esperar.
Clipe oficial: 

Com a ideia do vocalista Brent e direção de Darren Doane, o clipe foi lançado no dia 16 de junho de 2012.
História e Making of:
O diretor do clipe, Darren Doane publicou em seu blog pessoal a história da ideia do clipe e um vídeo com momentos do making of do mesmo, confiram:
Brent me ligou e disse que eles (Shinedown) precisavam de um vídeo, o mais rápido possível. Como assim, o mais rápido possível? É como, muito, muito rápido. Ele me disse que eles teriam um dia de folga e era a única chance. A cidade mais próxima era Connecticut. Imediatamente, eu disse que iríamos fazer um vídeo com uma performance. Rápido, fácil, poderoso, a banda apenas faria isso. Brent não se simpatizou. Ele disse para eu pensar e ligá-lo de volta. Eu tive uma ideia, sobre um cara acordar em uma cabana e ter flashs de locais ao redor e encontrar os corpos enterrados de seus amigos. No final, ele percebe que ele foi o único a fazer a matança. Ou algo assim. Brent não se simpatizou também. Então, nós estávamos em um vídeo louco de perseguição de carro. Então, nós arriscamos a isso. Eu voltei a mencionar sobre uma performance. Eu mencionei um pequeno detalhe e isso despertou algo. Eu disse que iríamos ter a banda frente a frente, como um ensaio. E isso foi o que despertou. Brent disse que não teríamos um ensaio de banda, mas sim uma reunião. E a ideia surgiu a partir disso. A pior reunião de sempre. Em minha cabeça já estava feito. Fácil. Me lembro pensando que eu fiquei maravilhado que o Foo Fighters não tinha feito este conceito para o vídeo.



Significado da música:
Por Barry Kerch: Para mim ela dispara todas as lembranças que eu tenho na minha vida de pessoas que tiveram a sorte de tornar-se meus inimigos. Lembro-me deles. Acho que Brent provavelmente tinha alguém específico em mente quando escreveu essa música, alguém de seu passado. Eles são cordiais uns com os outros agora, mas a mãe de seu filho e Brent foram maus uns com os outros. Além disso, algumas pessoas não acreditam nesta banda por isso é um grande dedo médio para eles.
Todas as informações desse especial já foram postadas em nosso site anteriormente