MLive: Entrevista com Zach Myers

O site MLive realizou uma pequena entrevista com Zach Myers, antes do show da banda em Allegan, MI pela turnê do Carnival of Madness, que atualmente já foi encerrada. O guitarrista falou a respeito da banda e como é passar quase o tempo todo na estrada e mais.
ALLEGAN, MI -- Zach Myers, guitarrista do Shinedown, parece ser velho. E ele tem uma coleção de histórias para provar.

O músico de 29 anos da banda de Jacksonville, na Flórida assinou o seu primeiro contrato com uma gravadora aos 14 anos. Ele disse que possui em torno de 180 guitarras, incluindo algumas Gibson, que foi fundada em Kalamazoo antes de ir para Nashville, Tennessee, em meados da década de 1980.

"Meu pai realmente não me deixava comprar algumas coisas e gastar o meu dinheiro, então eu não comprava coisas inúteis. “Eu praticamente só era permitido a comprar guitarras” disse ele.

Myers, nascido em Memphis , Tennessee, se juntou ao Shinedown como guitarrista rítmico na turnê em 2005. Ele foi adicionado como baixista em 2008. Ele também é frontman da banda The Fairwell, de Memphis. Shinedown faz parte da turnê Carnival of Madness, que também tem como atração Papa Roach e In This Moment.

Ele passou mais de metade da sua vida em turnê. Ele se sente velho?

"Hoje?" ele perguntou durante uma entrevista por telefone de Big Flats, NY "Hoje me sinto com 63 anos."

Como Myers, Shinedown é veterano na indústria da música. O grupo formado em 2001 já viu várias mudanças na formação. Myers disse que a banda faz esforços para manter a sua marca no rock.

"Trabalhamos todos os dias como uma banda e isso nos ajuda. Acredito que o ponto é o seguinte, está banda surgiu há 11 anos. A maioria das bandas que surgiram junto conosco, não estão mais aqui. Acho que é algumas coisas: percebemos que não temos mais 21 anos e temos que trabalhar duro para ficar onde estamos" disse ele.

Shinedown - vocalista Brent Smith, baterista Barry Kerch, o baixista Eric Bass e Myers - lançou seu mais recente álbum, "Amaryllis", no início de 2012 . É o quarto álbum de estúdio do Shinedown, ele chegou em 4º lugar na Billboard 200 e foi No. 1 em várias paradas de rock da Billboard.

A banda então anunciou que iria se juntar com várias outras bandas para a turnê de verão do Carnival of Madness. Myers disse que o Shinedown já tocou com todas as bandas antes da turnê. O grupo também tocou na turnê Carnival of Madness em 2010.

Ele também disse que viajar com um grupo grande ajuda a quebrar a monotonia da vida na estrada.

"Eu realmente gosto de turnês como esta, porque você vê essas pessoas todos os dias" disse ele. "Quando se é uma ou duas bandas, é quando se parece com o Groundhog's Day (Um filme, seu nome é traduzido no Brasil como: Feitiço do Tempo) que é o que nós chamamos aqui . Além dos lugares diferentes, você se levanta na mesma hora todos os dias, almoça no mesmo horário, realiza Meet and Greets, então você malha, e em seguida, faz um show, então você vai para a cama e, em seguida, você acorda e faz tudo novamente no dia seguinte."

No final da entrevista, Myers foi perguntado se ele tinha qualquer coisa que ele queria compartilhar com seus fãs de West Michigan. Em 2005, ele terminou com um relacionamento de ouro.

"Minha ex -namorada morava em Kalamazoo. A primeira namorada séria que eu já tive e eu não voltei para Kalamazoo ou aquela área desde então" disse ele.

Será que ela vai ao show?

"Não. Não. Não. Ela é casada com dois filhos. Acho que ela está na Carolina do Norte ou em outro lugar agora . Eu não tenho certeza" disse ele.