Loudwire: Brent Smith reflete sobre os 10 anos do Shinedown

O primeiro álbum do Shinedown, Leave A Whisper completou 10 anos de lançamento no final de maio, e em entrevista ao Loudwire, o vocalista Brent Smith falou a respeito das conquistas das vendas e também na reformulação da banda com Eric Bass e Zach Myers.

Confira:
No final de maio, o Shinedown comemorou o aniversário de 10 anos do seu álbum de estréia, 'Leave a Whisper'. Em um bate-papo recente e exclusivo, o vocalista da banda, Brent Smith falou sobre momentos gratificantes ao longo dessa última década, além da evolução da banda que ajudou a transformá-los em quem eles são hoje.

Quando perguntado sobre os momentos mais gratificantes na carreira da banda, Smith apontou o dia em que 'Leave a Whisper' ganhou disco de platina. "Um dos maiores marcos foi vender um disco de platina no seu lançamento. Isso foi formidável", disse Smith. "Eu me lembro do dia em que nós vendemos o nosso disco de ouro (500 mil cópias) e, em seguida, me lembro do dia em que chegamos ao disco de platina, que acabou por ser algo alucinante para mim."

Esse é apenas o começo para a dominação pelo Shinedown. "Com 'Us and Them', nosso segundo álbum, nós estávamos aptos ao ouro, e, na verdade, esse álbum está a aproximadamente 10.000 cópias da platina.

Então veio o 'Sound Of Madness', o qual está próximo da platina dupla, e o nosso último 'Amaryllis', o qual está chegando ao ouro agora", conta-nos Smith. "Eu não pretendo ficar listando as estatísticas dos álbuns, mas elas têm sido muito importantes para nós, que somos uma banda de quatro caras que fazem o que fazemos e que veem o que temos visto."

Quanto à importância da venda de discos, Smith foi rápido ao apontar que sem algumas reviravoltas pelo caminho da banda, eles talvez não estivessem onde estão agora. "Eu tenho que ser honesto sobre algo por um minuto. Um dos grandes marcos, e algumas pessoas podem não gostar dessa declaração, e ela é 100% verdadeira, é o fato de eu e o Barry termos conhecido o Eric Bass e Zach Myers", admitiu Smith.

"Honestamente, se não fosse por esses dois caras, e eu reafirmo isso, a banda não estaria onde está hoje. Esses dois caras são essenciais, vamos colocar dessa maneira."

Seu amor e apreço por seus companheiros de banda não parou por aí. "Entre o que eu, Barry, Zach e Eric fazemos no palco juntos, está o instigante aproveitamento do que somos capazes de fazer lá em cima.", disse Smith. "Agradeço a Deus todos os dias por esses dois caras, e por Barry é claro." Ele continuou, "Barry e eu começamos a banda dez anos atrás e nós possuímos ex-membros, mas eu tenho que ser honesto sobre isso, se não tivéssemos Eric e Zach, eu duvido muito que a banda iria ser tão forte como é hoje."

Enquanto os fãs comemoram 10 anos de gravações do Shinedown, Smith resumiu isso da melhor maneira, dizendo: "Eu espero que o melhor ainda esteja por vir."

O Shinedown está se preparando para a turnê do "Carnival of Madness", com inicio marcado para agosto.