GBP: Entrevista com Brent Smith #2











Continuem lendo a entrevista que Brent Smith concedeu ao site Green Bay Press Gazette, nesta segunda parte o vocalista comentou sobre a mudança de vida, os últimos álbuns (The Sound of Madness e Amaryllis), a música Bully e mais.

Confira:
Com a ajuda de um treinador e sua namorada, Brent Smith, com 35 anos de idade, perdeu aproximadamente 27 quilos. Ele reaprendeu a comer corretamente e a incorporar o exercício em sua vida, ele chutou para longe a dependência de drogas e álcool.

"Era o momento de fazer uma mudança, você sabe. Eu tinha ficado muito, muito gordo, e por mais que pareça clichê, eu tinha ficado doente e cansado de me sentir doente e cansado'', disse ele. "No ciclo do último álbum para 'The Sound of Madness', eu estava muito ruim. Eu nem mesmo tento voltar. Eu sou o tipo de cara de deixar o que aconteceu no passado. Eu sempre sigo em frente. Mas olhando para trás no ciclo do álbum e da turnê, eu parecia muito brutal.

"Eu não queria imaginar como que este álbum seria. Eu queria mudar o jeito que eu sentia, a maneira que eu olhava. Eu não sinto que o público merecia ver o mesmo cara.''

Os fãs não podem ver como Smith está lutando para ter uma boa forma, mas eles podem, sem dúvidas, ouvi-lo cantar em "Amaryllis", o álbum que ele disse que queria chocar os fãs com a sua ferocidade. Uma chamada corajosa considerando como o sucesso da descoberta de "The Sound of Madness'' e, em particular, o apelo de "Second Chance'' para os adultos contemporâneos, ajudou Shinedown a expandir sua base de fãs através de uma faixa muito mais ampla de idades.

"Nós não tínhamos vontade de fazer o 'Sound of Madness Part II' disse ele. "Você tem que se esforçar. Se vocês não estivessem nervosos, o quanto nós estávamos, sobre o álbum, não haveria nenhuma razão para fazer isso de novo. O dia em que você parar de ficar nervoso ou ansioso, não será bom, porque isso permite que você saiba que você está vivo. Se tivesse sido o mesmo álbum mais uma e mais uma vez, ficaria chato.''

A banda - Brent Smith, Barry Kerch, o baixista Eric Bass e guitarrista Zach Myers - escreveu 33 músicas para "Amaryllis'' entre as 12 faixas que escolheram (seis delas com uma orquestra) está "Bully", a música nasceu das próprias batalhas de Smith quando garoto. Um músico que diz que ele escreve músicas porque é mais barato do que a terapia, Smith deixa claro que "Bully" conduz a sobrevivência e auto-respeito, não a violência.

"É uma música que foi realmente construída em torno da iniciativa de tomar uma iniciativa. Se alguém te ataca mentalmente ou fisicamente no dia a dia, o ataque em seguida. No final do dia, alguém vai ter que saber que, se você continuar a mexer comigo, eu irei lutar. Você não pode estar em cima do muro sobre o assunto'', disse ele. "Eu sei que é uma situação delicada, especialmente com os tiroteios contínuos que estão acontecendo e a falta de estabilidade mental em nossa juventude que, é afinal a nossa responsabilidade como os anciãos ou os pais para ensinar o que é certo e o que é errado."

Mas há uma definição "ying and yang" para o Shinedown, disse Smith: "Tudo que é bom tem um pouco de algo ruim, e tudo o que é ruim tem um pouco de algo bom. É o equilíbrio entre tudo.''