Los Angeles Times: 5 perguntas com Brent Smith











O site Los Angeles Times publicou uma entrevista realizada com Brent Smith em 2012, o qual falou sobre sua superação com os problemas com drogas e peso, e contou como foi superar tudo e o que o motivou a mudar.

Confira abaixo:

A banda Shinedown está em torno de uma década vendendo mais de 10 milhões de álbuns em todo o mundo. Em 2012, eles lançaram seu quarto álbum, "Amaryllis", que fez sua estréia em 4 º lugar na Billboard 200. Mas o ano passado foi mais do que apenas o lançamento de um novo álbum para o Brent Smith, vocalista da banda.
Depois de lutar contra o vício de drogas e álcool, tornando-se obeso e insultado na televisão nacional por seu peso, uma mulher amorosa e a inspiração de seu filho e fãs o fez endireitar-se, ele disse. Ele trocou as substâncias, que alteravam a sua mente, por exercícios e uma dieta limpa, perdendo quase 30 kg.

Me conte sobre seus problemas com o peso.

O peso veio em cerca de quatro anos atrás. Eu fiz turnê durante 12 anos, e nos dois primeiros álbuns eu estava fazendo toneladas shows o tempo todo. E nos dois álbuns, eu estava viciado em OxyContin, cocaína e álcool. A cocaína e o Oxy mantiveram meu peso para baixo, mas durante o terceiro álbum eu parei com opiáceos e começei a desejar açúcar. Eu ainda estava bebendo muito álcool e começou a acumular no peso.

Em 2009, você estava no "Today" e Kathie Lee Gifford disse: "No começo eu achava que ele era Meat Loaf", o qual causou a sua co-apresentadora Hoda Kotb a rir. O que você sentiu sobre isso? 

Realmente doeu. Eu sou um fã de Meat Loaf, mas ela não estava falando sobre uma comparação musical. Foi em televisão nacional, e meu coração tipo que caiu no chão. Eu não estou tentando ser desrespeitoso com Meat Loaf, porque eu sou um fã dele. Mas aqui estou eu, apenas com 30 anos de idade e é a única coisa que ela diz. Era como se o desempenho não importasse mesmo.

Então o que foi que te motivou a mudar?

Eu nunca vou esquecer o dia em que minha namorada, Teresa, sentou-se comigo no primeiro dia de novembro do ano passado e disse: "Me escute, eu te amo e eu não vou a lugar nenhum, mas esse estilo de vida que você está levando não vai funcionar". Ela encontrou um treinador perto da nossa casa e no dia 6 de novembro eu me lembro em ir para uma academia com um mau corpo. Foi um sentimento diferente, porque eu realmente estava em péssima forma. Eu estou com 1,72 de altura e pesava em torno de 100 kg. Teresa havia dito que era hora de ter minha vida de volta. Eu senti como se estivesse em uma espiral de morte, e eu entendi que precisava ser saudável e forte para minha família. Tenho um menininho de 4 anos  e ele foi minha grande motivação, e também os fãs. Eu tive uma epifania de trabalhar muito com meu trainer aquele dia, e não bebi mais.

Diga-me sobre sua jornada fitness que seguiu a partir daquele dia.

Meu trainer perguntou porquê eu queria treinar, e eu sabia que estaria em frente a câmera dentro de dois meses e eu disse a ele que queria perder treze quilos pra isso. Ele explicou que 80% de minha perda de peso viria de uma dieta, e nós realmente fizemos uma "limpeza" nela. Você pode pegar pesado por três horas por dia, mas se viver de cachorro-quente e x-burguers, não funciona. Ele então, descobriu um programa que eu poderia fazer na estrada, porque agora estou nela aproximadamente 300 dias por ano. Faço muita caminhada e circuitos de treinamento. Quando está viajando, seu backstage e seu quarto de hotel são onde você trabalha muito. Quando vou à academia é bom, mas faço os DVDs "Insanity" na estrada também, e o restante da banda também faz isso comigo. Como uma banda fizemos a marca de 60° dia do programa "Insanity" três vezes agora.

Você já perdeu quase 30 kg e isso é muita coisa. Como isto mudou suas performances?

Uma coisa é parecer totalmente diferente no palco agora. A resistência que tenho em pulmões é muito melhor agora. E agora eu não preciso vestir uma jaqueta grande pra cobrir a gordura e ficar superaquecido. Estou mais condicionado para o palco e tenho mais poder sobre minha voz. Coisas que costumavam ser muito difíceis no palco, não são mais agora, porque estou na melhor forma de minha vida. É incrível quanta clareza eu tenho disso e como meu corpo sente-se bem melhor. Saudável é grande parte do que sou agora.