Blog do Darren Doane: Bastidores de gravação de Enemies

O diretor Darren Doane, estreou o seu blog com algumas curiosidades da gravação do clipe de Enemies, junto com a história da ideia do clipe, o diretor ainda publicou um vídeo com alguns momentos filmados pelo guitarrista Zach da preparação e filmagem.

Leia abaixo:
Brent me ligou e disse que eles (Shinedown) precisavam de um vídeo, o mais rápido possível. Como assim, o mais rápido possível? É como, muito, muito rápido. Ele me disse que eles teriam um dia de folga e era a única chance. A cidade mais próxima era Connecticut. Imediatamente, eu disse que iríamos fazer um vídeo com uma performance. Rápido, fácil, poderoso, a banda apenas faria isso. Brent não se simpatizou. Ele disse para eu pensar e ligá-lo de volta. Eu tive uma ideia, sobre um cara acordar em uma cabana e ter flashs de locais ao redor e encontrar os corpos enterrados de seus amigos. No final, ele percebe que ele foi o único a fazer a matança. Ou algo assim. Brent não se simpatizou também. Então, nós estávamos em um vídeo louco de perseguição de carro. Então, nós arriscamos a isso. Eu voltei a mencionar sobre uma performance. Eu mencionei um pequeno detalhe e isso despertou algo. Eu disse que iríamos ter a banda frente a frente, como um ensaio. E isso foi o que despertou. Brent disse que não teríamos um ensaio de banda, mas sim uma reunião. E a ideia surgiu a partir disso. A pior reunião de sempre. Em minha cabeça já estava feito. Fácil. Me lembro pensando que eu fiquei maravilhado que o Foo Fighters não tinha feito este conceito para o vídeo.

Vídeo:

Doane escreveu em seu blog que quando o Eric quebrou a cafeteira na cabeça do Brent a cena foi tão real que o vocalista logo teve um hematoma. E vale lembrar que o lutador de MMA, Jamie Toney foi o coordenador de luta dos membros.