ARTISTdirect: Brent Smith comenta sobre o Soundgarden











O editor-chefe da ARTISTdirect.com realizou uma matéria sobre a banda Soundgarden e seu último lançamento (King Animal) com os comentários de alguns artistas, entre eles, o vocalista do Shinedown, Brent Smith.

Confira:
Se você escreveu uma música de rock 'n' roll, nos últimos 20 anos, você foi influenciado por Soundgarden, de alguma forma. É simplesmente um fato.

As lendas de Seattle, não apenas pessoalmente, evoluiu com cada versão sucessiva, mas elevou o campo de jogo para todo mundo. Essa fórmula repetida com o lançamento de 2012 do King Animal [Loma Vista Recordings / Republic Records]. Foi para ARTISTdirect.com o "Álbum do Ano"  com a razão, é bom para os fãs, tudo o que esperavam do quarteto e muito mais.

Brent Smith:
A primeira vez que ouvi o Soundgarden foi "Flower". Isso foi de maneira precoce. Eu estava na nona série, e eu estava em uma festa em casa. "Flower" estava tocando em um disco em segundo plano. Eu vi a capa de Louder Than Love também nesse ponto. Um ano passou, e eu não sai disso para aprender mais. Então, é claro, Badmotorfinger aconteceu. Foi quando eles começaram a trabalhar com Terry Date. Eu lembro de ter visto "Jesus Christ Pose" na MTV Headbangers Ball, e eu estava tipo, "Eu me lembro desta voz!" Eu descobri mais sobre eles no momento. Então, Superunknown mudou minha vida. Não é tanto para os solteiros, mas é o mais profundo material no disco. "My Wave" foi uma canção enorme para mim. "The Day I tried To Live" é uma canção clássica do Soundgarden. Minha canção favorita no álbum foi, provavelmente, "4th of july". Essa música quase não é natural. Quando o segundo verso começa, o fato de que Chris Cornell canta a linha principal, mas não há terceira oitava atrás quando ele está cantando, que é estratosfericamente alto, é incrível. Eu nunca ouvi ninguém cantar assim. Ele mudou a minha opinião sobre o que é um cantor de rock e o que deveria transmitir no disco. Esse é um grande álbum.