Skinner/Rota: Entrevista com o Shinedown











O blog skinnerrota publicou uma entrevista realizada com o Shinedown depois da passagem da banda no Reino Unido, a qual ocorreu nos meses de outubro e novembro. Vale destacar na entrevista, os planos para 2013 que inclui uma turnê na América Central e do Sul, entre outros continentes em que eles nunca se apresentaram.

Confira a tradução:
Tendo acabado de lançar seu mais recente álbum "Amaryllis", Shinedown está numa onda de sucesso, de público e crítica. Nós conversamos com a banda logo após a sua turnê pelo Reino Unido.

1. No início do ano vocês lançaram o seu quarto álbum de estúdio, Amaryllis. Vocês estão felizes com a forma que o álbum foi recebido?

Sim, estamos muito felizes com a forma como ele está indo tão longe! Posso dizer que nunca estamos satisfeitos apesar disso. Nós temos muito mais que  queremos realizar, nunca podemos descansar sobre os louros, não é apenas o nosso estilo. Nós gostamos de trabalhar e quero manter essa carreira. Nós comemos, vivemos, e respiramos Shinedown.

2. O que você acha que mudou na indústria da música durante os 10/11 anos que estão juntos como uma banda?

Tudo mudou na indústria da música. A internet matou o estrelato de vídeos. Rótulos são completamente diferentes e tem que ser executado em um modelo diferente. As pessoas compram singles em vez de álbuns. A juventude não tem consciência  que o download ilegal é um crime. Não há mistério nas bandas devido às redes sociais. E, na verdade, a musicalidade não é tão boa como costumava ser. Você pode corrigir alguma coisa com um computador. Dito isto, há uma série de pontos positivos como bem. Os meios de comunicação social e internet permitem que qualquer pessoa possa obter a sua música lá fora. Você pode ficar ligado a nova música muito mais fácil.Tudo muda. Você só tem a crescer com isso.

3. Vocês estão saindo de uma turnê pelo Reino Unido, Como foram os fãs e outros destaques?

Os fãs foram espetaculares. Cada show foi simplesmente maravilhoso e a maior parte parecia emocionada. Eu só recebi uma review negativa de algum apostador na Escócia. Ha! Você não pode ganhar todas. O maior destaque para mim, foi ver os lugares cada vez maiores. Tivemos a manchete de Brixton!! Sonho tornado realidade.

4. O que você mais gosta no Reino Unido?

As pessoas. O sotaque. A história. O Reino Unido é simplesmente maravilhoso e uma grande mudança de ritmo para nós. É bom ver-nos crescer e ganhar mais fãs cada vez que viemos. Eu adoro isso!

5. Houve algumas mudanças de pessoal ao longo dos anos; você sente que a banda está 'resolvida' agora?

A vida acontece. Estamos muito resolvidos agora. Eu duvido seriamente que vai acontecer de novo. Eu acho que Eric e Zach têm estado na banda mais do que os membros originais que não estão mais aqui. Shinedown é mais forte que já esteve e mais feliz.

6. Sua música engloba tantos estilos diferentes, você está feliz que é difícil de rotular vocês com um gênero?

Estou exultante. Ninguém gosta de ser pombos escondidos. Nós escrevemos e tocamos a partir do coração, e não começamos a escrever em um gênero específico. Tudo o que tentamos fazer é escrever o que estamos sentindo naquele momento.

7. Você contribuiu com uma música para trilha sonora de "Os Vingadores", poderia imaginar-se fazendo uma trilha sonora do filme completo?

Eu acho que iria gostar do desafio. É bom escrever fora do nosso costume. Se nos fosse dado o desafio, iriamos fazê-lo.

8. Quais são seus planos para 2013? Há um novo álbum, qualquer outro projeto?

Turnê, turnê, e mais turnês. Estaremos de volta no Reino Unido e ainda temos que ir na América Central e do Sul, Austrália, Nova Zelândia e Ásia. Temos um lote de terreno para cobrir e muito trabalho para promover este álbum.

9. O que você achou da eleição, exagerada?

A mídia sempre exagera tudo. No entanto, é uma decisão importante para o nosso país. Eu não sou alguém para expressar que lado eu estou. Religião e política são algo muito pessoal para mim. Meu desejo não era um sistema de dois partidos. Isso não é o que nossos pais fundadores pretendiam. Há uma série de mudanças e crescimento que nosso maravilhoso país ainda tem para fazer. Estamos, para todos os intentos e propósitos, muito jovens.

10. Por fim, quais são seus objetivos pessoais e profissionais para o próximo ano?

Meus objetivos pessoais são crescer como pessoa e como se tornar um melhor músico. Há sempre mais para aprender. Profissionalmente nós só queremos ganhar mais fãs e nos tornar uma banda maior. Nós olhamos para bandas como U2, e esse é o tipo de carreira que queremos e estamos trabalhando muito duro para alcançar.