Música Destaque: Devour

E chegamos ao último Música Destaque do ano, esperamos que todos tenham gostado dos especiais realizados e que 2013 possamos continuar trazendo mais e mais curiosidades sobre as músicas do Shinedown para todos.

Confiram abaixo as informações de Devour:
Devour é a primeira música e primeiro single do álbum The Sound Of Madness;
Seu single foi lançado no dia 05 de maio (EUA) e 17 de novembro (UK) de 2008;
O single ganhou destaque na ESPN durante temporada de 2008 do Major League Baseball;
A música foi usada como tema do evento Night of Champions, produzido pelo WWE no dia 29 de junho de 2008:


A música foi incluída na soundtrack do jogo Madden NFL 09 (EA Sports);
No dia 22 de julho de 2008 foi disponibilizada para download no DLC do Rock Band e em julho de 2010 foi lançado um pacote para o Guitar Hero 5 contendo Devour e mais outras 2 músicas da banda;
A música é tocada no começo do filme Premonição 4 durante um acidente de carro;
Em alguns shows do Uproar Festival deste ano, a vocalista Maria Brink da banda In This Moment participou da apresentação desta música com o Shinedown:


Capa do single:

Clipe oficial:

Clipe letra:


Significado da música
Em uma entrevista realizada pelo site starpulse, Brent Smith explicou a história por trás de Devour:
Ela (música) veio de nossos homens e mulheres nas Forças Armadas. Cerca de três anos atrás, nós fomos para Kuwait e tocamos em alguns shows lá perto. O tempo que passamos lá com os soldados, tocando para eles, conversando e os conhecendo, em uma base diária, realmente me frustrou. Eu não acho que no nosso tempo de vida, vamos ver algo próximo a uma coisa como a paz mundial, mas, eu gostaria de pensar nisso, como um compromisso do mundo. 'Devour' é sobre trazer os nossos soldados para casa. Você sabe, a guerra é uma palavra muito feia. Eu acho que nossos soldados ficaram ali o tempo suficiente e eles precisam voltar para casa e passar algum tempo com suas famílias. 'Devour' foi realmente um grito de guerra para eles e também uma despedida ao nosso presidente e algumas de minhas opiniões pessoais sobre ele. Eu tenho a liberdade de expressão e agradeço os soldados lá fora pela luta. Nós não somos uma banda política, mas o que somos é pró-soldados. Nós adoramos as nossas tropas e respeitamos ao máximo.
Letra e tradução