Guitar Player: Scan e tradução da matéria com Zach Myers











Foi publicada na revista Guitar Player (Estados Unidos) de novembro uma matéria realizada com Zach Myers sobre os seus cinco concertos mais legais de outros guitarristas. Nós encontramos a scan desta matéria e a traduzimos para vocês, confiram abaixo.

Clique na imagem para ampliar
Os 5 concertos mais legais por Zach Myers do Shinedown
Zach Myers do Shinedown apresenta um monte de grandes performances de guitarra no álbum mais recente de sua banda, o Amaryllis. Aqui, ele lista alguns momentos de guitarra de outros guitarristas que tiveram um grande impacto em seu estilo.

5. Candlebox
Eu lembro de ter visto Peter Klett em Memphis, em 1995 atingindo tons surpreendentes. A fluidez com que tocava me surpreendeu. Essa foi a primeira vez que eu vi uma silverburst Les Paul. Mais tarde, quando fiz amizade com ele, ele me disse que a guitarra foi roubada, o que partiu meu coração.

4. ZZ Top
Era 1992, e eu tinha nove anos. Eu lembro de assistir Billy tocar sua guitarra com sutileza, e ele o fez como se estivesse penteando o cabelo, como se nada fosse com ele. Eu não sabia que eu queria ser um músico com nove anos, mas eu definitivamente sabia que eu queria parecia muito legal como o Reverendo Billy.

3. Tour US PopMart
Foi a primeira vez que estive na primeira fila de um show. Rage Against the Machine abriu o show do U2, e eu lembro de procurar por um tecladista ou DJ, porque não havia nenhuma maneira de todos aqueles sons saírem daqueles quatro caras. Então, The Edge apareceu, e eu descobri o que era um verdadeiro mestre do timbre e da técnica. Desde então, o U2 tem sido a minha banda favorita de todos os tempos.

2. Jimmy Page e Robert Plant
Lembro-me de 98 e eles não estavam fazendo muitos shows desde a morte de Bonham. Eu também tinha lido entrevistas em que eles disseram que estavam "deixando tudo para trás". Mas, então, eles abriram com "Good Times, Bad Times", e aquilo me deixou surpreso por ouvir que Page soava perfeito como no CD.

1. Buddy Guy
Eu o conheci quando eu tinha 14 anos. Ele não me conhecia, e ele não tinha idéia de que eu poderia tocar, mas ele me puxou ao palco para tocar "Feels Like Rain" e "Mustang Sally". Eu viciei em guitarra a partir de então.
Créditos pelo scan e tradução: retna-ltd e Ana Paula Fürstin