Noisecreep: Eric Bass voa com Thunderbirds da USAF











Como postamos aqui em nosso blog no mês de junho, Eric Bass realizou um voo com os Thunderbirds da USAF. Recentemente o site Noisecreep realizou uma matéria com o baixista com algumas fotos e comentários sobre o voo que foi realizado.
Segue abaixo:
"Foi sempre um sonho de criança voar em um avião. Eu realmente queria ser um piloto quando criança. Eu obviamente peguei um outro caminho em minha vida e separei para escrever sobre isso". Eric Bass, baixista do Shinedown disse para Noisecreep que estava ao telefone conversando sobre seu recente voo com Thunderbirds da U.S. Air Force em Indianapolis no dia 21-22 de junho.

O baixista explica como seu sonho de voar se tornou realizada: "Meu cunhado é na verdade da Força Aérea e sabia que eu queria voar e ele conhece o piloto do Thunderbirds. É assim que eu tive a chance de voar com eles. Bom, também não faz mal ser parte do Shinedown", riu Bass.

Os Thunderbirds da U.S. Air Force são do Esquadrão de Demonstração da Força Aérea dos EUA e tem uma base em Las Vegas, Nevada. Bass conta ao Noisecreep como levou cerca de um ano para realizar programações e testes físicos para fazer o voo acontecer. "Eu entendi totalmente que eles tinham que fazer as verificações para me certificarem que eu era um ser humano decente também [risos]. Shinedown sempre foi um grande defensor das Forças Armadas e sobre o que eles fazem por nós. Eu não podia acreditar que eu estava sendo capaz de fazer isso".

Se você já viu os Thunderbirds em ação, você sabe como eles são ousados, cortam o ar como que desafiando a morte com giros e todos os tips de proezas aéreas. Noisecreep perguntou ao baixista se ele teve algum problema com aspecto físico em seu voo: "Cara, eu estava tão orgulhoso de mim mesmo. Antes de eu ter entrado no avião, todos estavam me dizendo que eu provavelmente iria ficar doente. Eu tive um pouco de enjoo depois, ficou por cerca de 30 minutos mais ou menos, mas eu me segurei junto [risos]. Foi obviamente muito intenso e algo que eu nunca vou esquecer. Após cerca de 45 minutos de voo, eu fiquei exausto.

Isso me fez sentir um grande respeito aos pilotos -- a forma física, você tem que ter para fazer o que eles fazem. Especial pelo fato das coisas que eles fazem durante missões em combate. É incrível".

Fotos: