Alternative Addiction: Matéria com Barry Kerch #3











Continuem lendo a matéria realizada por Mike Newdeck no site Alternative Addiction com Barry Kerch. Nesta terceira parte, o baterista fala sobre o vício que Brent Smith superou e como a vida do vocalista mudou e influenciou a banda.
Confira:
Pergunto a Kerch o quão sábio é manter caixas de Stella Artois na viagem de ônibus sabendo que há alguém em recuperação alcoólica enquanto a banda está em turnê.

"Bem, em circunstâncias normais, talvez não seria bom", explica ele. "Brent é uma daquelas pessoas que uma vez que ele decide fazer algo, ele é tudo ou nada. Agora ele está em uma luta séria com sua saúde, eu o mantenho trabalhando a cada dia e nós trabalhamos juntos, ele se alimenta de forma saudável, come frango, legumes, bebe água e café e é isso .... todos os dias! Na verdade, o café é o seu único vício agora. Os exercícios são feitos nos locais, não temos um ginásio no ônibus e fazemos um monte de exercícios aeróbicos utilizando um conjunto de DVD's chamado Insanity e que é realmente uma loucura. Ele perdeu muito peso. Ele olhou no espelho um dia e apenas disse: "Hey! Eu não posso ser um frontman e se parecer com isso". Algumas pessoas ainda o chamavam de bolo de carne o que acabava com sua alma, mas ele pesava 95 quilos e tudo o que ele estava fazendo era comendo e bebendo sem exercício. Ele acordou um dia e decidiu que devia mudar. Sua namorada é um pouco natural e ela realmente ajudou. A outra coisa que ajudou é que ele finalmente comprou seu próprio lugar, depois de viver durante anos em quartos de hotel. Ele finalmente conseguiu um lugar seu, eu acho que ele realmente pensou: "Oh foda-se eu estou com meus trinta e poucos anos, é melhor eu começar a arrumar minha vida."

Houve uma grande evolução na voz de Brent Smith, é indubitável que a nova atitude colaborou para isso.

"Com certeza!", o baterista concorda. "Ele agora respira melhor e move-se ao redor do palco e agora não fica mais parado. Não só isso, mas é melhor como pessoa o que resulta num Shinedown mais forte que já esteve em dez anos. Ele tem parado de fazer coisas estúpidas e está mais forte do que nunca. Eu acho que um dia você acorda e pensa: hey estou cansado de me sentir mal.. todo mundo passa por isso de diferentes formas."
Tradução por: Ana Fürs

"The Sound of Madness 'e ' Amaryllis ' mostram o elevado nível de qualidade em composições em comparação com os álbuns anteriores", explica Kerch.

"Tudo funciona quando Brent está focado", ele se entusiasma. "Ele é o compositor principal e realmente impulsiona todo o processo. Ele escreve 95 por cento das letras, vem com a maioria das melodias e então escreve com Eric, Zach ou mesmo compositores de fora do Shinedown quando ele sente que há tempo para isso. Por exemplo Dave Bassett, que nos ajudou em nosso último cd realmente tornou-se como o quinto Beatle para nós e Brent se dá muito bem com ele. Dave foi o co-autor no Sound of Madness, embora seja um talentoso engenheiro e produtor. Mas novamente trabalhamos com Rob Cavallo em 'Amaryllis' porque ele é simplesmente fenomenal."

Kerch se envolve nos últimos estágios do processo de composição.

"Recebo as demos"  o baterista explica. "Eu não toco um instrumento melódico, mas vou acrescentar pouco a pouco o que eu penso, depois eles podem querer que eu toque um pouco diferente, mas eu tenho total liberdade para tocar como eu quiser a música. Eu toco para a música e não para mim, eu não vou tocar como Neil Part , porque, grande como ele é, realmente não funciona para o que fazemos. Apenas soaria idiota o exagero e isso arruinaria a música. Se há muita coisa acontecendo é frustrante para ouvir, então você tem que deixar seu ego desaparecer de seu ego e tocar para a música."