Entrevista: Brent Smith e Zach Myers na Rádio 93.3 WMMR











A Rádio 93.3 WMMR realizou uma entrevista com Brent Smith e Zach Myers durante o festival MMRBQ realizado no dia 20 de Maio. Traduzimos para vocês as perguntas e respostas mais interessantes desta entrevista.

Vídeo:


Tradução:
WMMR's Pierre Robert: Irei começar a perguntar para vocês sobre a capa do álbum, quando eu olho para a capa, eu vejo muitas coisas, um circulo com flores de Amaryllis ao redor, mãos e braços negros e brancos se unindo juntos, âncoras, chifres... diga sobre tudo isso.
Brent: A capa é baseada em uma mandala e queríamos consagrar não apenas a união, e sim que a banda toda é um círculo e tudo que está dentro disto é muito honesto e indica família. O círculo é simbólico para nós e tudo que está dentro, em particular o círculo na Amaryllis tem a ver com cada música do álbum, e no centro há o logotipo no qual é o buraco da fechadura, abrindo a porta para o mundo. O nosso trabalho levou muito tempo para fazer a arte ser muito específica e queríamos, você sabe, a mentalidade sobre ir comprar o álbum e olhar para as diferentes coisas que você vê, muitas pessoas falam sobre o fato de quanto mais eles olham, eles sempre irão ver algo novo.

WMMR's Pierre Robert: Eu amei ouvir o crescimento da banda e isto é evidente neste álbum, e em diferentes músicas, mas uma das minhas preferidas, Amaryllis, fale sobre ela.
Brent: Amaryllis, é uma flor que cresce no deserto, e simboliza não só a música mas sim o nome do álbum, a flor cresce em uma parte do ano que é extremamente quente, não há explicações para como exatamente ela floresce, pois não há vegetação ao redor, e é um símbolo da adversidade de crescer, não importando a possibilidade ou a situação do mundo que irá crescer em você, você irá constantemente mostrar a sua verdade, as cores para o mundo e sua Amaryllis irá florescer.


WMMR's Pierre Robert: O segundo single será Unity, no qual auxilia muito o suporte da música no álbum, qual seu pensamento sobre isso?
Brent: O fator sobre Unity, conte o que queríamos fazer...
Zach: É uma música para nós que é uma maneira de acreditar que não existe racismo, todos deveriam ser um só, queríamos compartilhar isso, é sobre perceber que as pessoas ao seu redor são seus irmãos e irmãs, tivemos que compartilhar esse plano, é apenas sobre crescer e estar em união em grupo. Para nós é um tipo de beleza para a música, você sabe, música é universal e conecta pessoas, detém limites, cores, raças, tamanhos, idades.

WMMR's Pierre Robert: O experimento com a música que vocês estão fazendo no álbum, como instrumentos de corda, mais orquestração, coral de crianças cantando em Bully, no qual é incrivel...
Brent: As crianças foram ótimas, todas as crianças ficaram bem mais orgulhosas do que nós. (Risos)


WMMR's Pierre Robert: O piano em I'll Follow, começa com o piano e com uma bela melodia.
Brent: Sim, a melodia veio do Eric, que tocava muitas e muitas vezes no ensaio da turnê "Anything and Everything" que fizemos, e um dia eu finalmente perguntei "Que música é essa?" e ele disse: "Nossa, você vem me perguntar agora, eu estive tocando por 2 meses" e veio disso. (Risos)
Zach: No ensaio Eric começou a tocar isso provavelmente no meio de 2009 até o fim. É a minha música preferida do álbum e Though The Ghost.

WMMR's Pierre Robert: Eu amei Though The Ghost é uma das minhas favoritas do álbum, a última música com uma boa orquestração, Zach você disse que era sua preferida né?
Zach: Essa e I'll Follow, minhas duas preferidas, há sempre piano, em algumas músicas que eu gosto, do últimos álbuns, Shed Some Light é uma das minhas preferidas.

WMMR's Pierre Robert: Você fez a SoulLow Tour antes de voltar a fazer turnê com o Shinedown, e você cantou músicas do Shinedown .
Zach: Mas eu não posso cantar como ele (Brent).
Brent: E eu como você.
Zach: Eu decidi adicionar ao set Breaking Inside e Shed Some Light, Shed Some Light é uma das minhas músicas preferidas escritas pelo Brent.

É comentando a respeito do festival Download Festival que a banda irá participar, os estilos diferentes de música e o respeito das pessoas em ir em algum show.

Ao final Pierre Robet fala a respeito da frase que está escrita na capa de trás do álbum Amaryllis.


WMMR's Pierre Robert: Uma última pergunta antes de vocês irem, atrás da capa do álbum há um ótimo ditado "Don't be delicate, be vast and brilliant" (Em português "Não seja delicado, seja grande e brilhante").
Brent: Absolutamente, isso significa, não sossegue, seja o que você quer, quando o dia acabar, e você tiver o dom de estar vivo, porque o amanhã não é prometido, aproveite cada minuto que você puder e seja você mesmo, e em primeiro lugar, viva a sua vida.