Entrevista com Eric Bass: Shinedown continua subindo











Segue abaixo a tradução de uma entrevista que foi realizada pelo GoLackawanna com o Eric Bass, na qual o baixista lembrou de sua primeira vez ao palco com o Shinedown, a gravação do álbum Amaryllis e mais.
Confira:
Eric Bass, baixista e pianista da banda de rock Shinedown, que está no topo das paradas, sempre soube que ele não estaria fazendo uma vida convencional.

Cresceu em família musical, com sua mãe, professora de canto e piano, ele aprendeu a tocar piano e descobriu o violão em torno aos 12 ou 13 anos, aprendendo todas as músicas do Skid Row que pudesse. Ele logo pegou a bateria na banda de marcha na escola.

"Quando eu era adolescente, eu sempre soube que eu ia fazer algo diferente ... Eu não ia se contentar com um emprego de secretário," Bass enfatizou.

"Eu vim mais para o baixo por ser um produtor e engenheiro no estúdio de gravação e eu apenas toco baixo por necessidade e constatação de que muitas dessas crianças que vêm e tocam baixo no estúdio são apenas guitarristas. Eles realmente não têm uma sensibilidade no baixo, então eu ia acabar tipo de ter que voltar com eles e caminhar com eles durante o processo. Assim, o baixo veio para mim dessa maneira. "

Depois de tocar em bandas regionais no Sudeste, ele descobriu que era mais confortável o estúdio de gravação "do outro lado do vidro", gastando cerca de seis anos produzindo músicas, trabalhando em engenharia e escrevendo músicas.

Quando ele foi contratado para trabalhar com Shinedown, em 2007, em seu terceiro álbum, "The Sound of Madness", sua atitude e "compromisso com a excelência" o fez reconsiderar a estrada depois de fazer um álbum que "precisava ser feito."

"Nossas personalidades realmente trabalharam juntos e avançaram em alguns meses depois, eu recebi um telefonema sobre a posição baixista e eu sai do isolamento. Na primeira vez que eu estive no palco com Shinedown, foi a primeira vez depois de seis anos", Bass lembrou.

"Minha personalidade é aquela 'Nada é sempre bom o suficiente. Há sempre mais um passo para chegar. Há sempre algo mais que você pode fazer. Há sempre uma outra barreira que você pode alcançar.' E eu fiz isso em tudo o que eu já fiz na minha vida, e quem sabe Brent Smith, Barry Kerch e Zach Myers, sabem que nossas personalidades são assim. Era apenas uma combinação perfeita."

O álbum ficou 120 semanas consecutivas na parada Billboard 200, mas depois de terminar a turnê "Anything and Everything" no dia 10 de dezembro de 2010, o grupo estava de volta em Los Angeles, no dia 15 de janeiro de 2011 escrevendo o seu próximo disco, "Amaryllis ", lançado em 27 de março. A pressão foi para cima de seu "álbum destruidor", mas o medo de Bass desvaneceu-se rapidamente após que a primeira música foi concluída.

"Para mim e Brent, 'Enemies' foi a primeira música que nós terminamos, e quando isso foi feito, quando a primeira música foi feita, era como, 'OK, nós podemos fazer isso. Está tudo bem'. Você percebe que não esqueceu como fazer isso ... Tornou-se menos sobre bater 'The Sound of Madness' e mais sobre como fazer, o que seria" Amaryllis", o melhor álbum que poderia ser", ele disse.

A sessão produtiva de 34 músicas, registrou 17 e colocou 12 no álbum final.

"A analogia do Amaryllis é que é uma flor que floresce no deserto onde não deveria florescer. Ela cresce em uma área que não deve crescer e ela floresce em uma época do ano quando não deveria florescer. Não há outra vegetação ao redor, por isso transcende, vai além e é inesperado ", explicou.

Este tema subjacente do triunfo de um perdedor pode facilmente ser ouvida no primeiro single da banda a partir da música, intitulada "Bully".

"O assunto que surgiu foi como 'Vamos escrever uma canção sobre isso'. Não havia nada mais que isso, mas realmente tornou-se algo que foi muito especial para todos nós, porque eu era um nerd quando eu era garoto. Zach foi escolhido quando ele era criança. Todos nós já tivemos valentões em nossas vidas."

"No final do dia, a canção é mais sobre a sobrevivência. Nós não estamos tolerando a violência, mas estamos tolerando a sobrevivência, e se você ficar chateado e alguém o empurrar, eu sempre fui ensinado a empurrar de volta."

Atualmente Shinedown está como atração principal na "Avalanche Tour" com Adelitas Way e Art of Dying, que termina no domingo, dia 22 de abril no Scranton Cultural Center, e Shinedown continua a empurrar-se sem fim à sua determinação em vista.

"Nunca houve qualquer 'jogo perdido' para mim. Como eu disse, é sempre como passar por uma outra barreira. Nosso álbum estreou em #4 no Top Billboard 200, enquanto que 'Sound of Madness "estreou em #8. É mais um passo para cima". Bass admitiu.

"Eu sou tão abençoado. Estamos todos muito abençoados por fazer o que fazemos, e eu acho que enquanto podemos sustentar e manter uma carreira e continuar a tocar música para as pessoas e conseguir a reação da multidão e os fãs, eu estarei muito feliz. E só continua a subir. Sim, você quer ser uma das maiores bandas no mundo, e eu acho que nós estamos trabalhando duro para isso agora."