Entrevista Cack Blabbath com Zach Myers

O site Cack Blabbath realizou uma entrevista com o guitarrista, Zach Myers, na qual os principais assuntos foram: Turnê (em particular no Reino Unido), Bully, o novo álbum Amaryllis e mais.

Confiram abaixo:

Cack Blabbath: Olá como vai? Você está ansioso para a sua viagem ao Reino Unido?

Zach: Eu estou bem, obrigado, e sim, eu estou muito ansioso para voltar ao Reino Unido.

CB: Tem sido algum tempo desde sua última visita não tem?

Zach: Sim, a última vez que estivemos lá foi em 2009. Nós não estivemos lá em 2010, como gostaríamos de ter feito, mas, durante 2010, fizemos uma turnê na Austrália, depois fizemos várias outras coisas e, claro, fizemos Carnaval Of Madness, por isso ficamos realmente chateados, tanto que Reino Unido é um dos nossos lugares favoritos. As platéias são simplesmente fantásticas.

CB: O álbum será lançado em breve, não é?

Zach: Sim, será lançado em 27 de março e vamos fazer um lançamento mundial, espero que no mesmo dia em todo o mundo, embora eu não esteja positivo.

CB: O novo single Bully que foi lançado está indo muito bem, não é?

Zach: É uma música que eu e Brent escrevemos, e está indo muito bem nos Estados Unidos e Reino Unido. Talvez, na volta pra casa, quem sabe, se tudo ocorrer bem, espero que ele chegue até a número um, o que seria surpreendente.



CB: Então os fãs que forem para os shows vão começar a ouvir algumas músicas do novo álbum?

Zach: Sim, nós vamos tocar três músicas do novo álbum, e isso será realmente interessante de ver como as novas músicas serão ao vivo.

CB: Você é o único que está tocando em algumas datas pela primeira vez, há algum plano para voltar ao Reino Unido em 2012?

Zach: Sim, nós vamos estar voltando para o Reino Unido no verão durante a temporada de festival. Existem alguns grandes festivais no Reino Unido, e talvez nós tenhamos algum projeto para um deles.

CB: Você mencionou as platéias do Reino Unido antes, você recebe boas platéias de volta para casa nos Estados Unidos?

Zach: Não necessariamente o tempo todo. As pessoas na Europa e no Reino Unido não são tão cansadas da música como eles são nos Estados Unidos. Temos uma grande base de fãs nos Estados Unidos, mas geralmente os  Estados Unidos não se importa muito com a música quando vocês estão por lá. Digo isso, porém, existem algumas cidades nos Estados Unidos  como Detroit, Kansas City e lugares assim, eles ainda saem, para nós ver tocar nessas cidades, são mais como tocar para uma platéia Européia. Quando viemos pela primeira vez para a Europa, estávamos abrindo os shows do Disturbed, e nós não tinhamos certeza de como a nossa música se encaixaria. Agora nós estamos vindo para ser headline nesses tipos de festivais que tocamos com esses caras, e é ótimo ver o quanto as pessoas apreciam nossa música.

CB: Então o seu novo álbum, é muito diferente do que os mais antigos?

Zach: É definitivamente diferente em outros aspectos. Eu sei que é clichê, e um monte de bandas dizem isso, mas nós realmente crescemos muito como banda neste álbum comparativamente. Nós evoluímos naturalmente, e enquanto nós permanecemos fiéis a nós mesmos como compositores, a banda vai ser o que terá que ser.

CB: Então, que tipo de música você gosta de ouvir, e quem são seus favoritos no momento?

Zach: Eu escuto muito o novo álbum do  Ray Lamontagne. Há também uma banda do Reino Unido chamada The Crave que eu amo. Seu álbum de Breaking The Silence é muito bom. Wasting Light do Foo Fighters é também um dos meus preferidos. Porém, é o meu álbum favorito do ano passado ou também 21 da Adele, que é simplesmente fantástico.

CB: Gosto bastante eclético, né?

Zach: Sim cara, eu escuto tudo. Tudo se resume à música. Uma boa canção é uma boa canção, não importa o gênero dela. Poderia ser polca, mas se é bom, eu vou ouvi-la. Claro que tem que ser crível. Se você escrever músicas que significam algo para você, então ela sempre vai ser boa. Embora, claro, você não pode escrever a mesma música várias vezes. Você pode ser nada para as pessoas por algum tempo, mas você não pode nada para sempre. Se você não fizer algo diferente, as pessoas verão por isso.

CB: Voltando ao seu catálogo, você tem algumas músicas favoritas por razões pessoais?

Zach: Sim, minhas músicas favoritas são realmente umas das mais lentas. Do álbum, Us & Them a minha faixa favorita é Shed Some Light, de Sound Of Madness minha música favorita é Call Me, de Leave a Whisper é Burning Bright. São como baladas, vendo de um ponto de vista da "velha guarda". Elas são algo que você tem que acertar, ter um certo ponto, ou ritmo, e quando você faz isso, é incrível. Há uma nova canção chamada Through The Ghost que é do mesmo tipo de linha como Call Me, e essa é a minha música favorita do novo álbum.

CB: Então, e sobre as músicas ao vivo? Há alguma música que vai bem ao vivo?

Zach: Sound Of Madness é sempre uma boa, e também Second Chance sempre cai muito bem. Eu também adoro tocar The Crow & The Butterfly já que é o meu solo favorito. Todo o material pesado, como Devour que começa levando a multidão, mas Sound Of Madness é definitivamente a minha favorita.

CB: Então, existem muitas músicas pesadas neste novo álbum? Ou você ainda não quer divulgar ainda?

Zach: Oh certeza de que há, e este álbum é muito mais pesado do que o Sound Of Madness eu acho. Mas, então, Sound Of Madness era um pouco mais pesado do que o anterior a ele. As músicas mais pesadas do novo álbum são mais pesadas​​, mas as baladas são um pouco mais claras se isso faz algum sentido? Para mim, porém, quando eu as ouço do início ao fim, é definitivamente um álbum pesado.

CB: Então, há algo que você gostaria de dizer pessoalmente para seus fãs do Reino Unido?

Zach: Eu só gostaria de dizer muito obrigado por seu apoio, bem como a aceitação de nossa banda. Eu gostaria de pensar que nós crescemos muito rápido por lá, especialmente começando em locais muito pequenos, e voltando agora a tocar em lugares maiores. Há uma grande quantidade de pessoas que recebem a nossa banda, e honestamente, não temos sido capazes de colocar tanto trabalho em promoção lá como teríamos gostado, por isso é muito bom que temos essa resposta de vocês . Há tantas grandes bandas ao redor, então nós sentimos muito sortudos que tantas pessoas gostem de nós. Isso realmente significa muito para nós que vocês saiam e nos apóiem do jeito que vocês fazem, obrigado.

CB: Bem, muito obrigado por ter tirado um tempo da sua preparação para a turnê para ter uma conversa com a gente. Boa sorte com sua turnê, e, claro, com o novo álbum.

Zach: Sim, muito obrigado, e obrigado pela conversa, iremos vê-lo dentro de uma semana.